O Atlético Mineiro venceu o Campeonato Brasileiro de Futebol em 1971 e depois nunca mais repetiu o feito. O Internacional que já foi até Campeão Mundial ganhou o Campeonato Brasileiro em 1979 e não chegou ao Bi até hoje. O Coritiba conquistou o Campeonato Brasileiro de Futebol em 1985 e também não conseguiu vencer mais nenhum Brasileirão.
Esses fatos mostram as dificuldades extremas de se disputar Campeonatos Brasileiros de Futebol.
"Disputar o Brasileirão não é mole!"
O início do Campeonato Brasileiro de Futebol para o Coritiba não foi ou não era para ser de dificuldades imensas, mas infelizmente na prática, as 4 primeiras rodadas para o alviverde não foram nada boas. Com exceção da boa vitória sobre o Grêmio nas demais 3 rodadas, só derrota.
Três dos quatro adversários que o Coritiba enfrentou nas 4 primeiras voltas do Brasileirão 2015, não se situam entre os bichos papões. Por incrível que pareça o Grêmio que seria na teoria, o adversário mais forte, foi o único oponente que o Coxa venceu. Chapecoense, Sport e Avaí que teoricamente seriam(ou são) clubes que brigariam(ou que ainda irão brigar) para fugir do rebaixamento, surraram o Coritiba e até com certa facilidade.
"Disputar o Brasileirão não é mole!"
Bem diferente da primeira sequência de 4 jogos que o Coritiba teve nesse início de Brasileirão, a segunda sequência de 4 partidas que o Coxa terá no Campeonato Brasileiro será pesadíssima.
O Coritiba vai encarar na sequência, o Fluminense e o Internacional fora de casa e depois o Flamengo no Couto Pereira e o Atletiba no campo deles.
Como vemos será uma sequência duríssima.
Na esfera teórica se o Coritiba sucumbiu diante de Chapecoense e Sport fora de casa e Avaí, dentro de casa, o que esperar do alviverde nas jornadas diante de Flu e Inter fora de casa e até mesmo frente ao Mengo em casa ou no clássico caseiro?
A coisa está feia!
Ou o Coritiba dá uma guinada forte ou após a sétima ou oitava rodada o nosso Coxa estará, sem dúvida nenhuma, na última posição na Classificação e muito provavelmente, alguns pontos atrás do penúltimo colocado.
Difícil admitir essa realidade, mas a realidade nua e crua é essa.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)