Leonardo.
Quando afirmei que Leonardo ajudaria significativamente o Coritiba, muitos não concordaram comigo. Quando eu disse que Leonardo é um jogador inteligente, que sabe se posicionar, que possui um excelente domínio de bola, sabe se deslocar, tem um toque de bola refinado e possui uma visão acima da média, tendo facilidade extrema, para em seus chutes deslocar o goleiro, alguns se posicionaram de modo contrário.
Está aí. O rendimento do atacante Leonardo, se formos considerar o número de atuações dele no brasileirão 2012 até aqui, é o melhor entre todos os jogadores de frente do Coritiba.
Em dois jogos, Leonardo foi fundamental. Em Pernambuco, quando o Coritiba estabeleceu sua primeira vitória no campeonato em andamento, fora de casa, Leonardo deixou sua marca duas vezes no placar que terminou 4 X 3. E frente ao Grêmio quando o placar apontava a igualdade no marcador, Leonardo com a perna esquerda(que não é seu forte), deslocou brilhantemente o arqueiro do time gaúcho e a vitória mais uma vez sorriu para as cores alvi-verdes, com o jogo terminando 2 X 1 para o Coxa.
E essa última vitória do Coxa não aconteceu em cima de qualquer time. O Grêmio é um dos times que fazem parte do bloco que vem somando pontos rodada a rodada no brasileiro. Dessa vez, a equipe gaúcha volta para o Rio Grande do Sul sem levar na bagagem sequer um pontinho. Isso precisa ser observado e lembrado.
Com Leonardo em campo, além do Coritiba ter conseguido sua primeira vitória no campeonato brasileiro 2012, fora de casa, o Coxa pela primeira vez, também conseguiu a marca de duas vitórias seguidas e pela primeira vez também, fez quatro gols em uma partida.
Como vemos, o ganho foi realmente significativo.
Leonardo está sendo fundamental no esquema coxa-branca e com ele o fantasma da Zona do Suplício já diminuiu de intensidade.
Força Verdão!
Dá-lhe Leonardo!
Dá-lhe Coxa!
Saudações Alvi-Verdes!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)