Segue a Vida.
Vários comentários e muitas colocações aconteceram a respeito do dia 21 de dezembro de 2012, dando conta de que nesse dia ocorreria o fim do mundo.
E o mundo não acabou.
Segue o Baile.
O último jogo de uma equipe coxa-branca em 2012, aconteceu ontem. O Sub 20 que vinha bem no brasileiro fechou a sua participação, sendo derrotado pelo Cruzeiro nas semi-finais do campeonato.
Gostei muito do goleirão Tadeu. Possui grande elasticidade, reflexos apuradíssimos e um senso de colocação acima da média. Podemos dizer que ele já é um grande goleiro. Caso o Coxa dê oportunidades a ele no elenco profissional, poderá em um curto espaço de tempo, quem sabe, confirmar isso definitivamente.
O Natal vem aí e com ele devem pintar novidades em termos de contratações no Coritiba ou um pouco antes dessa data ou logo após dela.
Mesmo com as extremas dificuldades de se concorrer com clubes que dão as cartas em termos financeiros e econômicos, quem sabe o Coritiba tira mais um coelho da cartola(tal qual aconteceu com "ALEX") e apresenta novidades e surpresas antes do encerramento do ano.
Vamos torcer para isso.
Enquanto todos os coxa-brancas aguardam pela montagem de um elenco forte, competitivo e com poder de fogo para sonhar com títulos a nível nacional, as negociações pipocam nos quatro cantos do Brasil. É Lucio no São Paulo, é Alecsandro e mais alguns jogadores deixando o Vasco da Gama, é o Corinthians anunciando que vai brigar pela contratação de Alexandre Pato e esse é o clima natural no final de todos os anos.
Cada vez mais se tem a certeza de que a qualidade do elenco coxa-branca precisa ser melhorada. Alex, Deivid, Victor Ferraz, Willian, Gil, Éverton Ribeiro, Émerson, Lucas Claro, Bonfim, Rafinha, Primão e companhia estarão no elenco(assim esperamos) em 2013, mas é preciso qualificar mais esse elenco se quisermos títulos a nível nacional.
O mundo não acabou e portanto em 2013 os campeonatos de futebol continuarão acontecendo.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)