Campeonato Paranaense.
É importante? Sem dúvida nenhuma que é.
Mas o que se tem no momento que possa trazer algum interesse para os torcedores, imprensa, clubes e até da mídia?
Infelizmente de uns tempos para cá, o campeonato paranaense tornou-se deficitário. Deficitário em renda e em público.
Esses fatos fazem com que todos, inclusive os clubes, se desinteressem um pouco pelo campeonato. Acho que se não fosse uma emissora de TV o campeonato paranaense estaria em patamares mais inferiores ainda.
Mas quem vencer, quem conquistar o título ficará na história. No Brasil o que vale, o que fica é ser campeão. Nossa cultura não permite valorizar os feitos dos vice-campeões. Só se dá valor ao campeão.
E se assim é, vamos em busca do tetra-campeonato.
O Coritiba entra em campo na estréia com um time totalmente remodelado. Vamos torcer para que alguns desses jogadores que entrarão em campo nas três primeiras rodadas nos surpreendam positivamente. Enquanto os tidos como titulares, engatarão mais um tempo de pré-temporada, alguns atletas terão oportunidades interessantes de mostrar seu futebol e qual é o seu potencial. Só que tem um porém. Como estamos em início de temporada e eles estão saindo da pré-temporada, provavelmente ainda não estarão na ponta dos cascos, e o real potencial de cada um ainda está ou estará de certo modo adormecido. Mas, algo dá para mostrar.
Conquistar o pódium máximo no paranaense é praticamente uma obrigação e em paralelo a isso, desenvolver estratégias e esquemas que possibilitem chegar já ao início do brasileiro, com um time base e entrosado, deve ser primordial.
Vamos em busca do tetra-campeonato paranaense.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)