O Coritiba, após 5 rodadas já realizadas pelo Campeonato Brasileiro de Futebol, ainda não venceu.
Se em time que está vencendo a tônica é "em time que está ganhando não se mexe", se a equipe não vem conseguindo vencer e nas últimas duas apresentações acabou derrotada, a tônica e a prática deve ser "em time que está perdendo se mexe".
Luccas Claro ficará de fora e possivelmente o seu substituto será Welinton, porém somente essa substituição não trará mudanças na forma de jogar do Coritiba.
Já faz tempo que eu e mais 50.000 torcedores alvi-verdes, estamos pedindo para que Reginaldo comece jogando uma partida e faça a sua estréia.
Será que a batida continuará sendo a mesma. Se a batida for a mesma, tenho a impressão que o Coritiba completará a sexta partida seguida sem vitória no brasileirão.
O adversário é o Internacional que tem muita tradição, possui um técnico experiente e capaz, e o seu elenco é forte. Não é por acaso que o Colorado, depois de 5 rodadas, é o líder isolado do brasileirão.
Além de promover a estréia de Reginaldo, poderia Celso Roth, dar uma primeira oportunidade para que Keirrison inicie no "11" que buscará a vitória frente ao líder do brasileirão. E vou mais longe: com 3 volantes a coisa não está trazendo pontos na tábua de classificação para o Coritiba. Então que se entre com 2 volantes e se tente a vitória a qualquer custo.
Mesmo entrando com 3 volantes o Coritiba tomou 3 gols do Cruzeiro. Assim, nota-se que o esquema com 3 volantes não está sendo assim tão interessante.
Cada um tem um time na cabeça. Eu gostaria de poder ver o Coritiba escalado com mais 3 ou 4 reforços que resolvessem o problema dentro das quatro linhas, mas para esse jogo contra o Internacional isso não será possível, não existe tempo hábil para o registro de atletas acontecer antes da partida. Que o Coritiba precisa urgentemente de reforços, a Nação Coxa-Branca em coro, sabe, mas mesmo que desembarquem no Couto Pereira 2, 3 ou até 4 novos jogadores, não tem como colocá-los em campo já no próximo jogo. Mas que não dá para esperar a parada da Copa do Mundo para contratar, disso não tenho dúvida. O ideal seria que esses jogadores chegassem ontem e já fizessem sua estréia no clássico. Como ontem não chegou ninguém, então que chegue hoje, amanhã ou mais tardar quarta-feira. Alguém tem dúvida que somente com o elenco que aí está o Coritiba dará conta do recado e não cairá para a Série B? Restam 33 jogos e depois do difícil confronto contra o Internacional restarão 32 partidas. Não dá para esperar mais não.
"Em time que está perdendo se mexe"!
Assim, eu entraria com:
Willian, Reginaldo, Welinton, Leandro Almeida e Carlinhos, Baraka e Moacir, Alex e Jajá, Roni e Keirrison
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)