Raposa e Galo.
Surgiram especulações que dão conta de que o Cruzeiro quer levar Rafinha e Éverton Ribeiro. Marcelo Oliveira já acertou com a Raposa para 2013, e de pronto já solicitou à diretoria cruzeirense a contratação de Rafinha e Éverton Ribeiro para compor o elenco do time de Minas Gerais.
E de Minas Gerais também, estão vindo informações de que o Galo está interessado em levar Emerson.
Por aqui, o Presidente Coxa disse que até o momento não existe nenhuma proposta oficial.
Pelo dinamismo do futebol atual e por tudo que envolve o cenário mundial da bola temos que convir que hoje não existe mais jogador invendável. Não adianta querermos que este ou aquele jogador permaneça no Coxa apenas porque essa é a nossa vontade. As coisas funcionam de um modo muito diferente no dia a dia futebolístico e tudo vai além apenas da vontade da torcida, todos sabemos disso.
O que não pode é se desfazer de um Emerson, de um Rafinha ou de um Éverton Ribeiro por apenas uns tostões a mais.
Cada atleta possui seu preço e podem ter certeza que pelo que fizeram até o momento, Emerson, Rafinha e Éverton Ribeiro estão com uma cotação altíssima no que se refere a valores financeiros.
Quem quiser levar qualquer desses três ou os três vai ter que pagar com muita grana.
E não adianta vender para ficar com crédito. Tem que ser no carvão, à vista. É só ver o caso do Dudu. O Coritiba tem 10% em qualquer negociação que envolva esse atleta. Ele já saiu do próprio Cruzeiro(interessado em levar Rafinha e Éverton Ribeiro) e está atuando pelo Dínamo. Dudu foi para o Dínamo por uma bagatela boa em euros, e o Cruzeiro disse que irá pagar o que o Coritiba tem direito, mas até agora nada.
Se for nessa de pagamento a perder de vista, Rafinha, Éverton Ribeiro e Emerson devem continuar no Coritiba, até porque a tendência é que eles fiquem mais valorizados ainda, caso continuem jogando a bola que jogam.
Vilson Ribeiro de Andrade esteve recebendo o prêmio pela grande campanha de marketing originária daquelas 24 vitórias seguidas do Coritiba e aproveitou para jantar com Rafinha. O Rafinha, lateral direito feito nas categorias de base do Coxa.
Quanto vale Rafinha que está na Europa hoje? Nem me lembro quais foram as cifras pagas pelo grande Ala Rafinha.
Vilson disse que jantou com Rafinha apenas para conhecê-lo pessoalmente.
Fernando, Rafinha, Miranda, Henrique(Emerson) e Adriano, Willian, Éverton Ribeiro e Alex, Rafinha, Keirrison(recuperado) e Deivid.
Será que com um time desses daria para brigar por um Bi-Campeonato Brasileiro?
Pois é, se o Coritiba tivesse cacife para segurar atletas de alto nível que saem das categorias de base, mesclando com atletas de nível elevado que vem de outros centros, o Coritiba já seria Bi-Brasileiro e talvez até Tri, podem ter certeza disso.
E lógico, além desse time que tomei a liberdade de escalar, é necessário um ótimo banco de reservas. Nenhum time é campeão com apenas 11 ou 12 jogadores. É preciso um elenco de 24, 25 ou 28 jogadores comprometidos e com qualidade.
Mas como disse, o futebol hoje é muito dinâmico em todos os sentidos e muitas vezes a nossa vontade, a vontade da torcida, acaba não prevalecendo.
Não me deixem Emerson, Rafinha e Éverton Ribeiro saírem do Coxa por alguns tostões. Não são invendáveis, mas cada atleta tem seu preço.
E que o Coxa hoje dilua totalmente o que aconteceu na rodada anterior com uma boa apresentação e com uma vitória convincente.
Dá-lhe Coxa.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)