Depois de tantos rodízios, após utilizar inúmeros atletas pela Ala Esquerda, enfim, o Coritiba encontrou um jogador capaz de ocupar o posto.
Carlinhos foi um gigante em campo. Fez um golaço no tento de abertura e no segundo gol efetuou um cruzamento primoroso para Keirrison completar para as redes. E não foi só isso que Carlinhos fez. Ceará, o Ala Direito do Cruzeiro possui grande vigor no apoio, mas com as descidas acertadas de Carlinhos a todo instante, o atleta alvi-celeste não conseguiu reeditar atuações anteriores. E após a partida, o próprio Ceará admitiu isso em entrevistas que concedeu.
Parabéns Carlinhos. Você calou a boca de muita gente que dizia que você seria mais um dos fracassos na Ala Esquerda coxa-branca desde a saída de Lucas Mendes(é bom salientar que Rubens Junior jogava improvisado por ali).
O Coritiba venceu com todos os méritos. Mas preciso dizer que não vi falta no lance, no gol assinalado por Dedè de cabeça. E é preciso que se diga também que não houve pênalti no lance que ocasionou o gol cruzeirense na partida.
O que poucos acreditavam que poderia acontecer, ocorreu: o Coritiba venceu o líder absoluto do Campeonato Brasileiro de Futebol 2013.
E teve de tudo na partida. Alex jogando contra um dos clubes onde fez muita história, Éverton Ribeiro jogando contra o time que o projetou no futebol brasileiro, Marcelo Oliveira e Cleocir dos Santos(Tico) foram saudados pela torcida coxa-branca e o mais bonito e emocionante de tudo: Keirrison após 2 anos sem balançar as redes, entrou na partida e fez o tento da vitória, auxiliando o Coritiba a marcar 3 pontos na tábua de classificação. Trabalhei como Comentarista do jogo por uma rádio de Curitiba, a Rádio Fênix, a primeira rádio web do estado do Paraná a transmitir futebol sem ser ligada a clubes de futebol e confesso que me emocionei muito com o gol de Keirrison e presenciei "in loco" uma das cenas mais maravilhosas que já vi no futebol. Todos que estavam no Estádio Major Antonio Couto Pereira se emocionaram em conjunto e vibraram imensamente com o gol(exceto a torcida do Cruzeiro, é claro), não só por ter sido o segundo gol do Coritiba, mas também porque todos torcem muito pelo Keirrison. Do local onde eu me encontrava tive uma visão privilegiada, pois podia ver o estádio todo e aquilo me contagiou realmente. Como detalhe, Keirrison havia feito seu último gol quando vestia a camisa do Cruzeiro. O "K9" chorou na comemoração do gol e Willian colocou o atacante nos ombros durante as comemorações. Cena muito linda realmente. Keirrison, aqui vai um pequeno recado apenas: da próxima vez não tire a camisa na comemoração para não levar cartão amarelo.
Carlinhos foi ao meu ver, o nome do jogo, o melhor em campo sem sombra de dúvida. Leandro Almeida e Luccas Claro se portaram muito bem e Vanderlei, como de costume, excelente na meta, praticou defesas importantíssimas. Só que Vanderlei ainda continua com dificuldade na saída do gol e nas reposições de bola.
O Coritiba com a vitória em cima do líder do brasileirão, respira um pouco e foi um time bem diferente daquele que enfrentou a Ponte Preta, por exemplo. Comemorar a vitória sim, mas contra o Grêmio, em nova batalha pelo brasileirão, o espírito tem que ser o mesmo que vimos contra a Raposa.
O Coxa ainda pode chegar à Libertadores da América pela Sul-Americana, mas é preciso reverter a coisa na Colômbia, para continuar sonhando com isso.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)