Todos sabemos que o problema do Coritiba atual não está ou não estava ligado apenas à Comissão Técnica.
O elenco Coxa-Branca que terminou o Paranaense e iniciou o Brasileirão, opinião praticamente unânime, deixa a desejar.
Marquinhos Santos foi demitido e está chegando Ney Franco.
É algo que mexe, que balança o Coritiba.
Espera-se que essa modificação e mais algumas que precisam ser colocadas em prática no sentido de qualificar o elenco alviverde possam ainda salvar o nosso Coritiba da degola.
O Brasileirão ainda está no início, apenas 6 rodadas foram disputadas e restam 32. Tem muito jogo pela frente, mas como a coisa é na base dos pontos corridos não dá para desgarrar-se dos demais competidores com uma diferença negativa muito grande, pois caso contrário, a recuperação, por mais que venha a ocorrer no transcorrer do campeonato, possa não ser suficiente para evitar o rebaixamento.
Um empate, por exemplo, diante do Flamengo e uma vitória das equipes que estão com 6 pontos e de outras que possuem 7 pontos na tábua de classificação, pode deixar o Coritiba já na próxima rodada, a 5 pontos distantes quanto ao anseio de deixar a zona de rebaixamento.
Fechando essa análise, conclui-se que decididamente o único resultado que serve para o Coritiba na próxima rodada, é uma vitória frente ao rubro negro carioca.
Marcos Aurélio foi contratado, assim como Lúcio Flávio, mas se o Coritiba quiser ter um desempenho melhor no Brasileirão, é preciso mais gente. E é óbvio que são necessários atletas com certa qualidade. Não adianta ir enchendo a prateleira. É preciso que nessa prateleira sejam colocados produtos de qualidade. O "barato" sempre acaba saindo mais "caro".
"Espera-se nova vida no Coxa"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)