Apoio irrestrito.
Independentemente do que aconteceu até agora ou do que não aconteceu, novamente, é hora de apoiar totalmente o CORITIBA FOOT BALL CLUB.
Torcedor que é torcedor de verdade apoia o time, a equipe, o grupo, o elenco e o clube nas horas em que mais se precisa dele.
Chegou o momento de passar por cima de tudo, "esquecer tudo" e jogar as coisas ruins para o ralo e abraçar o Coritiba com força, com o coração, com a alma e de maneira sincera, honesta, calorosa e apaixonada.
Não adianta mais ficar criticando. Não resolve ficar querendo achar culpados para isso ou para aquilo. Tudo o que poderia ou deveria ter sido feito, foi feito ou tudo o que poderia ou deveria ter sido feito não foi feito, não interessa, acima de tudo isso e de todos nós, está o COXA.
Temos que ter a consciência que o Coritiba precisa de muita força no próximo domingo. E a força deverá vir das arquibancadas, mais do que nunca. O jeito é contagiar a "turma" dentro do gramado, para que quem estiver vestindo a camisa coxa-branca sinta o que é o Coritiba.
É momento de gritar, é momento de tremular bandeiras, aplaudir e fazer o Couto Pereira balançar. Quando o Couto Pereira balança através dos pés dos torcedores, o Coritiba fica mais forte. O fator Couto Pereira tem que voltar com "força máxima".
E quem vai fazer isso, senão a torcida que jamais abandona as cores verde e branca.
Vamos lá torcedores. Vamos apoiar o nosso time e torná-lo capaz de suplantar o São Paulo. Não dá mais para ficar pestanejando. Não é tempo e nem hora de pensar ou de dizer: "agora sobrou para a torcida".
A razão maior da existência do Coritiba Foot Ball Club é a Nação Coxa-Branca. E sei que essa Nação Coxa-Branca é forte, muito forte e é capaz de fazer coisas que surpreendem sempre positivamente.
A hora é agora. O momento é esse. Se cada torcedor coxa-branca pensar assim, assim agir, com certeza os três pontos serão nossos no domingo. O caminho é esse mesmo. A trajetória deve e deverá ser essa. E tanto o caminho como a trajetória serão trilhados pela Nação Coxa-Branca que levará no peito o grito de guerra mais forte do país e do mundo: "DÁ-LHE COXA".
Não tenho nenhuma dúvida que cada torcedor coxa-branca, aquele torcedor que sabe exatamente que o apoio é necessário, estará no Couto Pereira domingo e se preciso for sairá de lá sem voz, tremendo de emoção, com o semblante falando por si só.
O Coritiba é forte, muito forte e a Nação Coxa-Branca faz dele um clube mais forte ainda e o céu curitibano, no domingo, estará iluminado pela estrela estampada na camisa verde e branca e que mostrou um dia que o Coxa é sim um time vencedor, capaz de vencer grandes desafios, e que faz com quem entra dentro dela, vá para o campo de luta, com raça, com determinação, com obstinação, comprometimento, seriedade e principalmente, vontade, muita vontade de vencer.
A torcida do Coritiba é uma torcida apaixonada, que ama o manto sagrado alvi-verde de coração e que sabe o momento certo, a hora exata de apoiar o time. E a hora chegou. A hora é essa.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)