Bola da vez!!!
Vencer o Náutico!!!
Nas duas últimas rodadas o Coritiba ficou fora da Zona do Suplício em função de dois empates. Empate em casa com o Palmeiras e empate fora de casa frente ao Bahia.
Será que mais um empate com o Náutico, fora de casa, ainda manterá o Coritiba afastado do lugar onde nenhum time quer ficar...
Os times que por ali estão, terão compromissos difíceis na próxima rodada, mas quem disse que esses times não podem surpreender e conquistar resultados inesperados(com base no que vem ocorrendo no brasileirão 2012)...
Melhor prevenir do que remediar! A bola da vez é a vitória do Coritiba lá em Pernambuco contra o Timbu. A bola da vez é fazer com que ela vá parar na rede adversária, evitando que ela balance a rede alvi-verde.
Tomar certos cuidados defensivos nunca é demais, mas entendo que o Coxa deve entrar na partida, após a linha de 2 volantes, com jogadores que sejam realmente ofensivos.
Émerson está fora(cumprirá suspensão) e a defesa será formada, dessa vez, sem um dos melhores jogadores do Coxa nos últimos tempos.
Já vi o Chico jogar por ali em algumas ocasiões em outras equipes e ele se saiu bem. Até que Escudero tenha condições de entrar em campo, quem sabe Chico por ali, não seguraria as pontas. O Coritiba possui a defesa mais vazada do campeonato. Tomou mais gols que o último colocado, que é o Atlético(GO).
Os bastidores do Coritiba estão quentes com saída de diretor e tudo. Já não basta o momento que o Coxa atravessa(com muitos jogos seguidos sem vitória), agora mais isso.
Os jogadores tem que passar por cima de tudo. Borbulho nos bastidores, abatimento pela perda do título da Copa do Brasil. E algumas outras picuinhas. Esquecer tudo!!!
Esquecer tudo e pensar somente no jogo. Entrar focado na partida, concentrar-se o máximo possível na batalha de Pernambuco e manter-se atento durante o transcorrer da guerra no campo. É o que os atletas do alvi-verde paranaense tem que colocar em prática.
Entrar com a cabeça meio balançando, deixar que acontecimentos extra-campo interfiram, é o que não pode, neste momento, de jeito nenhum, acontecer.
O momento já não é bom dentro das quatro linhas. Se outros acontecimentos forem para dentro do campo, aí sim, a vaca vai pro brejo.
O momento é delicado e somente uma vitória na próxima rodada pode trazer algum alento, algum alívio.
Uma derrota(ou até mesmo um empate) pode causar mais estragos ainda.
Os atletas precisam de um jeito ou de outro manter o equilíbrio. O ideal é jogar com calma. Mas, num momento desses manter o equilíbrio e a calma não é realmente fácil. Os atletas são de carne e osso. São seres humanos e tudo isso balança a estrutura de todos, sem dúvida alguma. Mesmo diante de tudo isso, é preciso equilíbrio, é necessário calma.
Sem equilíbrio, sem calma, qualquer passe de meio metro não vai encaixar.
Quem está de fora, às vezes não imagina que isso possa acontecer com um atleta profissional de futebol, mas acontece. Antes de serem atletas profissionais de futebol eles são seres humanos.
Vamos lá guerreiros!
Esquecer tudo é o segredo. Limpar o quadro negro no cérebro é o caminho. Só assim será possível conquistar os 3 pontos em Pernambuco que são fundamentais e necessários ao extremo.
Estou com vocês nesse pesado momento e espero que toda Nação Coxa-Branca também esteja!!!
Ganhar é preciso, vencer é mais do que necessário, mas tenham equilíbrio, tenham calma. Esses são os primeiros passos. Nos minutos iniciais o ideal é ficar com a posse de bola o máximo possível. Bola de pé em pé. Isso vai ajudar adquirir confiança. Entrar ligado, atento pra não tomar gol logo de cara. E aos poucos ir administrando a partida. Subir para o ataque como quem vai atrás de um prato de comida quando se está com fome. Esses são alguns dos ingredientes que deverão fazer parte do caminho inicial para a vitória. E, quando as oportunidades surgirem, enfiar a bola na rede adversária. Como...não importa. O que importa é colocar a redonda dentro do gol do Timbu e correr para o abraço.
Eu acredito na reação coxa-branca. Conheço a força do Verdão do Alto da Glória e sei que nesses momentos, o jogador que veste o manto sagrado, se multiplica em campo. O vigor do CORITIBA FOOT BALL CLUB é grande. Sempre foi grande e agora será também.
Tranquilidade pessoal! Equilíbrio! Calma! Maturidade! Agora é a hora exata de usar a chamada experiência!
A vitória agora vai cair como uma luva!!!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)