O seu Godofredo Yurk, ou simplesmente seu Godo, já não está mais em nosso plano. No sábado pela manhã ele partiu para outro plano.
Torcedor ilustre e ferrenho do Coritiba, acompanhava o nosso Coxa à anos e anos.
Lembro-me que quando íamos jogar nas preliminares à mais de 35 anos atrás, lá estava seu Godofredo Yurk, nas arquibancadas, sentado, torcendo por todos nós e pelo Coritiba.
Godofredo Yurk, pai do Vavá. Vavá é um dos 25 Campeões Brasileiros pelo Coritiba em 1985.
Não podia me furtar de me despedir do seu Godofredo Yurk. Fiz questão absoluta de comparecer ao velório. Lá encontrei André, Toby, Aladim e lógico o Vavá. Gil já havia estado por lá, alguns momentos antes.
E nesse domingo pela manhã estive presente no último adeus ao seu Godofredo Yurk, assim como Gil. Muitas bandeiras do Coritiba tremularam quando do passamento desse ilustre e importante torcedor coxa-branca. Várias pessoas vestiam a camisa do Coritiba, e o manto sagrado era parte integrante, sempre presente. Vários familiares do seu Godofredo Yurk e do Vavá, fizeram questão de comparecer com camisas do Coritiba empunhando bandeiras alvi-verdes.
No momento do enterro, o hino do Coritiba foi executado ao som de um violino e muitas pessoas acompanharam cantando. Uma das irmãs do Vavá, filha do seu Godofredo Yurk, balançava a bandeira, emocionada, e também cantava o hino e dizia: quem sabe canta, vamos cantar todos juntos. Muito emocionante.
Vai com Deus seu Godofredo Yurk. E que o Vavá, suas irmãs e todos os familiares, continuem fortes, cada um a sua caminhada de vida, pois o seu Godo já cumpriu com seu papel em nosso plano terreno.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)