O jogo em Brasília, onde a torcida flamenguista compareceu em grande número e colocou pressão em cima do Coxa, de fora para dentro do gramado, foi algo que influiu e muito no desenvolvimento da partida.
Talvez o detalhe do apoio maciço do torcedor do Mengo tenha feito com que o Coritiba, no primeiro tempo, não repetisse as atuações anteriores no campeonato brasileiro, principalmente as ocorridas contra Atlético Mineiro e Fluminense. O Coritiba entrou meio que ressabiado em campo e vimos um Coritiba um pouco diferente das rodadas iniciais do brasileirão 2013. A ausência do Rafinha, obviamente que também contribuiu para isso. Mas, se o escanteio cobrado magnificamente pelo maestro Alex e concluído de cabeça por Junior Urso não tivesse beijado o travessão, e tivesse ido para o fundo das redes, provavelmente o desenrolar do primeiro tempo pudesse ter sido outro.
E num lance de inteligência de Marcelo Moreno, fazendo primeiro o corta luz e na sequência, apresentando-se com um posicionamento perfeito na área, o Flamengo abriu o placar.
Na continuidade, o mesmo Marcelo Moreno perdeu a oportunidade de aumentar o placar em uma penalidade máxima. Vanderlei caiu para o canto direito e o atacante tentou deslocar o nosso goleiro, porém não fez a virada total do pé e a bola acabou indo de encontro ao pé de Vanderlei. Aliás, não foram poucas as vezes que Vanderlei praticou defesas monumentais durante todo o transcorrer da partida.
Veio o segundo tempo e o Mengo chegou ao 2 X 0, através de Cáceres, aproveitando a bola alçada na área coxa-branca. O atleta flamenguista foi mais rápido e cabeceou a pelota que foi para dentro do nosso gol.
No momento do segundo gol do Flamengo, pensei: lá se foi nossa invencibilidade. Mas que nada. Com a entrada de Everton Costa no lugar de Gil, nosso time ficou mais incisivo no ataque e o Coritiba encontrou forças para fazer o primeiro gol, através de bola alçada na área, mais uma vez, por intermédio de Alex, que Chico soube aproveitar muito bem.
E na sequência, em uma grande jogada de Victor Ferraz, que após livrar-se de alguns marcadores adversários, tocou primorosamente para o Menino de Ouro, encher o pé, acertando na veia, balançando inapelavelmente as redes flamenguistas mais uma vez, mostrando, de novo, porque Alex é o "Alex".
A reação Coxa-Branca, quando mais ninguém esperava a recuperação, demonstra a força do elenco que possuímos e ficou provado, mais uma vez, que não é por acaso que o Coritiba, após seis rodadas, é o único invicto na competição.
Como disse anteriormente em texto anterior, jogar contra o Flamengo esteja ele em qualquer condição, sempre foi, é e será, muito difícil.
O empate da maneira que ocorreu, ao meu ver, foi um excelente resultado.
Vanderlei, Victor Ferraz, Éverton Costa e Alex foram grandes destaques do jogo de número 6 do Coritiba no Campeonato Brasileiro. E Chico que foi substituído, após contusão, pelo grande Emerson, teve importância fundamental ao abrir o caminho da recuperação alvi-verde.
E o Coritiba continua no caminho certo.
A próxima batalha é contra o nosso maior rival regional. Se o Coxa jogar com garra, aplicação e inteligência, continuará, após a realização da sétima rodada do campeonato brasileiro de 2013, sendo ainda o único invicto da competição.
Dá-lhe Verdão do Alto de tantas glórias!!!
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)