Nesses últimos dias algumas coisas não muito agradáveis aconteceram com o nosso Coritiba, mais na esfera administrativa, diretiva ou envolvendo a Gestão do nosso querido e amado clube.
Essas coisas, esses acontecimentos, não podem atrapalhar o trabalho que vem sendo desenvolvido no que tange a permanência do Coritiba Foot Ball Club na Série A Nacional.
Nas últimas 4 rodadas, dos 12 pontos disputados, o Coritiba marcou 10. É uma ótima performance em se tratando de pontuação.
Não se pode permitir que acontecimentos alheios ao campo de jogo(pelo menos diretamente - claro que indiretamente acaba envolvendo o elenco e a Comissão Técnica), venham, justamente agora que o nosso Coxa iniciou uma arrancada no Brasileirão, atrapalhar a consecução dos objetivos atuais do time, do elenco e da Comissão Técnica.
Claro que o objetivo número 1 do grupo, do elenco, da equipe, nesse momento, é fazer com que o Coritiba deixe a ZR e mantenha-se fora dela até o término do Brasileirão 2015.
Desta forma, agora, mais do que nunca é "foco total no jogo contra o Sport"!
É preciso concentração máxima, atenção total nessa próxima rodada.
O adversário não é fácil de ser batido. Apesar de nas últimas rodadas, o Sport não estar pontuando como vinha acontecendo rodadas atrás, o elenco deles é bom.
Os 3 pontos desse Coritiba X Sport tem que permanecer no Alto da Glória. Para isso, até mesmo a torcida, quando a bola rolar, deve esquecer os acontecimentos alheios ao gramado que estão envolvendo o Coritiba na questão Gestão.
Os 3 pontos nessa terceira rodada da segunda volta do Brasileirão em transcurso são fundamentais para os objetivos atuais do Coritiba.
Não sou partidário de que os problemas tenham que ser empurrados para debaixo do tapete. É preciso que as responsabilidades sejam apuradas sim e com veemência, mas conquistar os pontos frente ao Sport através de uma vitória, entendo eu passa a ser importantíssimo e fundamental para a continuidade do Coritiba no Campeonato Brasileiro de Futebol 2015.
Atenção pessoal: torcida, atletas, Comissão Técnica e Diretoria, "foco total no jogo contra o Sport"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)