O Coritiba vem à meses(ou seriam anos?) passando por momentos turbulentos, tanto dentro como fora de campo.
O panorama não é nada bom e em assim estando, não é animador.
Leo Gago, Davi, Marcos Aurélio, Rafinha e mais alguns que deram uma certa sustentação ao time em anos passados, não tão longínquos assim, se foram. Pelo menos dois desses atletas poderiam ser mantidos por mais tempo e estarem integrando o elenco coxa-branca atualmente. Émerson contundiu o dedo do pé e ficou fora de combate meses sucessivos. O grande número de contusões, algo realmente excessivo, vem acompanhando o Coritiba também seguidamente. Éverton Ribeiro que despontou muito bem no Coritiba se foi. E agora mais recentemente Willian deixou o elenco coxa. Episódios e vários, aconteceram fora das quatro linhas e "FX", mesmo contestado por quase totalidade da nação alvi-verde, dava as cartas e até vias de fato, alguns comentam se fizeram presentes nos vestiários(bastidores) do Coritiba envolvendo esse cidadão. Membros da diretoria, tidos como raposas do futebol(pelo lado positivo) e que contribuíam com o Coritiba se afastaram. E para não nos alongarmos com os fatos negativos que ocorreram, vamos citar, essa agora decantada "carta" dos atletas para a Presidência. A Diretoria nega a existência da tal carta, porém os atletas nem confirmam nem desmentem.
Poderia escrever mais alguns parágrafos sobre as ocorrências negativas do Coritiba tanto dentro como fora de campo, nos últimos tempos, mas tem estréia do Coxa na Copa do Brasil.
Os Atletas Profissionais de Futebol que integram o elenco coxa-branca atualmente, precisam ser fortes, colocar a cabeça no lugar e ir para o campo imbuídos, pelo menos de boa vontade, dedicação e motivação.
O momento técnico da equipe, todos sabemos, não é nada bom, mas se não está dando na técnica tem que ser na base da "raça". O Coritiba já teve várias equipes que conquistaram títulos(e alguns importantíssimos e dificílimos) com raça e determinação.
No futebol não dar muito certo na técnica para algumas equipes não é novidade, mas o que não pode é o grupo de jogadores aceitar com passividade, certas situações, resultados contrários, ou se apresentar com "marasmo".
Que o Coritiba precisa contratar atletas que venham para resolver, todos temos plena consciência disso, para ontem, tanto para encarar a Copa do Brasil como e principalmente para o Campeonato Brasileiro. Com o elenco que aí está a queda para a segunda divisão nacional será apenas uma questão de tempo. É preciso, pelo menos, uns 5 ou 6 atletas de "qualidade" nos diversos compartimentos da equipe.
Independente de tudo isso, o foco agora, nesse momento, é Copa do Brasil. Não existe outra alternativa a não ser, o grupo de atletas que aí está, encarar a coisa com coragem, determinação, raça, "consciência"(o que não está fácil) e inteligência.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)