Alguns dizem que o Coritiba está atravessando uma má fase. E para espantar essa tal má fase que alguns pregam, o jeito é ir na base da raça. E olha que a Raça Coxa-Branca quando se faz presente, é muito forte, e surpreende até o maior ou o pior dos desacreditados.
Se não está dando na bola, tem que dar na raça. Quantas e quantas vezes já ouvi e já falei essa frase no mundo do futebol. É assim mesmo. Se a coisa não acontece na técnica, no toque, tem que ir com a raça.
Tem que colocar o coração no bico da chuteira. É velha mas funciona.
Penso que contra o São Paulo terá que ser por aí. O caminho é esse. É com raça e muita raça.
Os 3 pontos do jogo contra o São Paulo, precisam, mais do que nunca, serem buscados a qualquer custo. Não dá mais para ficar jogando fora a gordura que o Coritiba adquiriu nas 12 rodadas iniciais. Já estamos na última rodada da primeira volta. É hora de pontuar. Aliás, já passou da hora do Coritiba marcar 3 pontos. Apenas 1 pontinho não serve mais.
O time do São Paulo está em uma fase pior do que a fase do Coritiba, não está? Tive um técnico chamado Sizico nas categorias de base do Coxa que dizia "antes que morra minha mãe que morra a tua velho". A minha mãe partiu deste plano à 2 anos, mas mesmo assim, a frase criada por Sizico vale para o Coritiba de hoje. Antes que morra a mãe do Coritiba que morra a mãe do São Paulo. Então, que a fase ruim do São Paulo, continue no domingo, e que o Coritiba deixe prá lá a tal má fase.
Mas para isso é preciso entrar com o coração no bico da chuteira. Se não está dando na técnica, que aconteça então na base da "Raça".
Independentemente de quem entrará jogando frente ao São Paulo, chegou a hora dos "11" entrarem em campo com muita raça.
É lógico que somente raça não ganha jogo, é preciso posicionamento, entrosamento, um certo padrão de jogo e alguma técnica, mas às vezes, a Raça ajuda e muito.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)