O maior jogo do estado do Paraná em termos regionais acontecerá no próximo final de semana. De um lado um time que está buscando o título do campeonato paranaense de 2013 e do outro, uma equipe que parece não estar dando tanta importância ao que significa a história do futebol e o sentido de se ter para sempre o pódium maior do futebol paranaense nesse ano e que ficará instituído nos anais da bola no decorrer de dias, semanas, meses, anos, décadas, séculos e milênios.
O Coritiba não tem nada com a forma como o lado de lá está encarando o campeonato paranaense de 2013. O Coritiba quer o título e conquistar o tetra-campeonato após quase 4 décadas.
Dizem os "experts" que em clássico jamais existe favorito. Em diversas ocasiões um time teoricamente mais fraco já suplantou o outro. Em se tratando de clássico essa vertente pode se fazer mais presente ainda, mas eu particularmente entendo que a diferença de níveis de produtividade e de potencial de elenco para elenco é tão grande que dessa vez o nosso "CORITIBA" é favoritíssimo.
É óbvio que entre ser favoritíssimo e tornar isso na prática, verdadeiro e real existe enorme diferença. Mas eu acredito em uma vitória incontestável do "COXA" na próxima rodada com direito a goleada.
Será a "FORÇA MÁXIMA" contra a "SUB FORÇA".
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)