Por incrível que possa parecer para alguns, o Coritiba entra em campo nos Pampas, na minha opinião, como Franco Atirador.
Explico...
Por tudo que aconteceu no Campeonato Brasileiro até aqui, pelo que Inter e Coxa fizeram até o momento, não tem como negar que o Colorado gaúcho é favoritíssimo na partida.
O Internacional é o mais recente vice-líder do Campeonato Brasileiro, enquanto que o Coritiba é o atual(seria novo ou antigo?) vice lanterna da competição.
O contorno que envolve o confronto já nos leva a imaginar que dificilmente o Coritiba traz do terreno gaúcho pelo menos 1 pontinho.
Não é pessimismo, é apenas constatação e essa constatação vem dos fatos e de tudo que está acontecendo e já aconteceu no Brasileirão 2014.
E continuando o raciocínio, se formos fazer uma simples comparação de elencos, não tem como negar que o elenco deles é superior ao elenco alvi-verde.
Só que tem uma coisa: no futebol surpresas já ocorreram de montão, ocorrem e irão ocorrer sempre.
Quem garante que uma dessas surpresas não poderá acontecer nesse Internacional X Coritiba, válido pela 25ª rodada do Brasileiro?
Só que tem mais uma coisa. Para essa surpresa se materializar não dá para o Coritiba entrar só para se defender. É preciso ir ao ataque, construir jogadas e concluir com mais precisão do que o "normal" de 2014.
Como o Coritiba é franco atirador no jogo, dá para entrar com 2 protetores de zaga(2 volantes), com 1 saindo um pouco mais e com 2 meias de criação, alimentando 2 atacantes.
Agora, se entrar com 3 volantes, 2 meias acanhados e 1 atacante isolado no meio da defensiva gaúcha, aí, o que poderia ser um franco atirador, passará a ser presa fácil("mais uma vez" nesse Brasileirão).
O que o Coritiba tem a perder mais nesse Brasileirão, principalmente se o jogo é fora de casa e frente ao atual vice-líder?
O jeito é tentar encarar o adversário e buscar trazer dos pampas 1 pontinho que seja.
Eu vejo assim e acho que "infelizmente" para nós coxa-brancas, não tem outro modo de analisar o nosso momento atual. Será que existem ou existirão controvérsias?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)