O Atlético Mineiro conquistou a Copa do Brasil e já garantiu vaga na Libertadores de 2015.
O Galo vai, nas duas últimas rodadas do Brasileirão, apenas cumprir tabela.
Obviamente que o Atlético Mineiro não jogará contra o Coritiba com a sua força máxima. Isso, claro, é bom, muito bom.
Mas, engana-se quem pensa que na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o Coritiba terá refresco.
O time alternativo do Galo também possui qualidade. Não será fácil.
Por isso, é aconselhável que o nosso Coritiba adote uma estratégia forte, bem delineada e desta vez, com certa dose de cautela. É preciso que todos os jogadores que vierem a participar da partida, entrem ligados, tanto quem começa jogando, como aqueles que entrarem no decorrer do confronto.
O Atlético Mineiro vai para o jogo de sangue doce, mas o Coritiba se quiser trazer um bom resultado de Belo Horizonte, terá que entrar com "Sangue nos Olhos".
Claro que é melhor enfrentar o Galo com a vaga já garantida na Libertadores, isso sem dúvida nenhuma, mas é preciso que o Coritiba tenha uma boa jornada na próxima rodada para ter alguma chance de beliscar ao menos 1 pontinho. Temos que ser realistas: o Atlético Mineiro neste exato momento, apresenta o melhor futebol do Brasil! Não foi por acaso que o alvinegro mineiro venceu as duas partidas da final da Copa do Brasil contra o atual Bi-Campeão Brasileiro.
A parada será indigesta, mas não se pode "jogar a toalha" antes da bola rolar. O favorito do jogo Atlético Mineiro X Coritiba é o Galo, mas no futebol nem sempre quem vence é o favorito.
Força Coritiba!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)