Quando o primeiro tempo se encerrou, comentei com algumas pessoas que assistiam ao jogo ao meu lado: eu se fosse o Marquinhos Santos colocaria em campo, já no início do segundo tempo, Geraldo, o homem gol dos Atletibas.
E não é que Marquinhos Santos teve o mesmo pensamento e mandou a campo o angolano Geraldo.
Quando vi Geraldo no gramado, pronto para atuar no segundo tempo, comentei: o Atletiba válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2013 não terá placar em branco. Dito e feito, o Coxa ganhou apenas de 1 X 0, o suficiente para marcar 3 pontos mais na tabela e tornar-se, novamente, líder do brasileirão e continuar sendo o único invicto entre os 20 competidores e tudo isso com Gol de Geraldo, mais uma vez.
Existem algumas coisas que acontecem no futebol que não se explicam. Uma dessas muitas coisas é o fato do Geraldo ser um predestinado a fazer gols em Atletibas. Parece que a bola procura o Angolano quando ela quer ir para dentro das redes. Dessa vez, quase sem ângulo, Geraldo tirou a bola do alcance dos zagueiros atleticanos e colocou ela no cantinho, quase pegado à trave. Alex, para variar, fez uma excelente jogada e serviu maravilhosamente bem Robinho que deu um biquinho na bola e até agora não sei se Robinho quis bater para o gol ou se quis servir Geraldo. Fato é que saiu o gol do Coritiba e o angolano foi, de novo, o autor da proeza.
O Coritiba vai muito bem no brasileirão, recuperou a liderança perdida na rodada anterior e é o único time que ainda não perdeu no campeonato brasileiro, após ter realizado sete partidas. E agora, o Coxa tem 2 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.
Ao Coxa cabe continuar jogando com aplicação, determinação, raça e inteligência.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)