Parece que a coisa está mudando.
Gostei muito da lista de relacionados para a segunda rodada do campeonato paranaense quando o Coritiba enfrentará o Paranavaí.
Com Lucas Claro na zaga, Deivid a frente e Rafinha flutuando em campo, junto aos jogadores mais novos, o Coxa será um time bem diferente daquele que enfrentou o Operário Ferroviário na primeira rodada e será mais forte, sem dúvida alguma.
E Guaraci e Denner estão merecendo uma oportunidade. Quem sabe um dos dois acaba iniciando a partida, ou até mesmo, os dois.
É isso que eu vislumbrava. Coloca Deivid, Lucas Claro e Rafinha nessa rodada e na terceira rodada eles descansam, entrando em seus lugares Julio Cesar e mais alguns jogadores que estão no grupo dos que estão esticando a Pré-Temporada.
Parece que minhas preces foram ouvidas. Dessa forma, além de alguns dos chamados titulares já irem pegando Ritmo de Jogo, temos mais chance de colhermos pontos importantes rumo ao tetra-campeonato paranaense.
Dessa maneira todo grupo começa a jogar e todos vão se alinhando para o decorrer de 2013.
Assim agindo a Comissão Técnica comandada por Marquinhos Santos vai ganhando pontos e vai fazendo o que na minha opinião é mais lúcido.
Agora sim. Parabéns para Marquinhos Santos, Tcheco e Edison Borges por terem repensado e refeito a linha de ação.
Podem esperar um bom resultado contra o Paranavaí. E se na terceira rodada for feito o rodízio de atletas ditos titulares o doce vai ficar mais gostoso. Treinar é bom, se preparar é ótimo, mas entendo que o que prepara mesmo são os jogos. Com doses homeopáticas no aproveitamento dos ditos "titulares", ninguém vai se desgastar tanto nesse início e pode ir estendendo a Pré-Temporada mesclando treinos, participando de apenas alguns jogos, não de todos, e com certeza a preocupação maior com o risco de lesões, vai sendo equacionado dessa maneira e os atletas ficarão mais inteiros para enfrentar os grandes desafios que 2013 reserva para o grupo que representará o nosso glorioso.
Ufa, agora estou ficando mais tranquilo. Minha preocupação está galgada no entrosamento, na embocadura de todo grupo, no conjunto e assim, aos poucos, a coisa vai engrenando, vocês verão.
É certo que precisaremos, mais a frente de mais alguns atletas, quem sabe, oriundos da base que mostrarão seu valor nessa oportunidade que estão tendo e se sobressaírem ou com mais algumas contratações. Depende do que ocorrerá no transcurso dos jogos, mas o caminho é esse mesmo.
Agora vai. Fiquei muito feliz. Será que esse é o ano do nosso Bi-Campeonato Brasileiro? Estou ficando esperançoso.
Fazia tempo, anos, que não sentia mais isso dentro do peito e podendo dizer ou escrever coisas como essas, usando da razão, mesclada com a emoção.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)