Ponto número 1 - Senhor Alex, Grande Alex, Craque Alex, Gênio Alex. Essa é a minha singela homenagem ao nosso Menino de Ouro. Somente ele vem balançando as redes adversárias nos últimos jogos. Não achei que o Alex já estaria jogando o que está jogando no ponto que nos encontramos. Achei que ele iria demorar um pouco mais para mostrar a sua genialidade e que ele iria começar a produzir de verdade um pouco mais a frente, mas ele antecipou as coisas e já está fazendo a parte que lhe cabe antes do esperado. Craque é craque. Gênio é Gênio. Parabéns Alex.
Ponto número 2 - Em relação a equipe, o que está acontecendo com o Alex, está aparecendo inversamente. Já era tempo do time estar rendendo mais, produzindo mais e todos estamos presenciando que isso não está ocorrendo.
Ponto número 3 - Está na hora de modificarmos a nossa cultura no futebol. No Brasil ao primeiro sinal de que algo não está funcionando como queremos que funcione, o primeiro "berro" aparece: uma boa parte da torcida, da mídia e até da diretoria da equipe "X" já dispara - está na hora de trocar o técnico. Dizem os "experts" ou troca o técnico ou será tarde. No futebol as coisas nunca acontecem como queremos da noite para o dia ou com apenas um estalar de dedos. Não é privilégio do Coritiba esse estado de coisas, quanto à cobranças para troca de técnico. Isso acontece, infelizmente, em todos os times de futebol profissional(e até do amador) no Brasil. Está na hora de modificarmos nossa cultura no futebol. Quem entra em campo não é o técnico.
Ponto número 4 - Ficou mais difícil sim, com os dois empates ocorridos nas duas primeiras rodadas, de conquistarmos o segundo turno. Um empate dentro de casa depois de estarmos vencendo por 1 X 0 e um empate fora de casa, após termos conseguido virar o jogo por meio de lampejos incandescentes do nosso Menino de Ouro. Mas não quer dizer que já devemos jogar a toalha e dizer: "não dá mais". Ainda dá, pois todas as 12 equipes que participam do campeonato paranaense terão que jogar mais 9 partidas.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)