Com Bill e Keirrison sem condições de sequer serem relacionados para o confronto contra o Grêmio, Marquinhos Santos já estava esquentando a cuca para decidir quem iria para o jogo na composição do ataque alvi-verde. Porém, as notícias iniciais dão conta de que a coisa melhorou e muito para que a Comissão Técnica possa começar a montar a equipe que atuará nos Pampas. Deivid já treinou nesta terça-feira e provavelmente estará à disposição para enfrentar o tricolor gaúcho. Outra notícia interessante, aliás mais interessante ainda, é de que Alex, mesmo não tendo participado das movimentações no gramado nesta terça-feira, participará das atividades da quarta-feira e se isso acontecer, viaja para Porto Alegre. Geraldo, que cumpriu suspensão no jogo contra o Cruzeiro é outro que estará, também, à disposição da Comissão Técnica.
Botinelli, em função de ter recebido o terceiro cartão amarelo na primeira derrota do Coritiba no Campeonato Brasileiro de 2013, está suspenso, e não fará parte da relação dos atletas que viajarão para a capital gaúcha.
Não dá para ficar lamentando a não marcação do pênalti ocorrido no apagar das luzes do jogo Cruzeiro 1 X 0 Coritiba, mas que até agora fico pensando que o Coxa poderia estar ocupando a vice-liderança do Brasileirão e ainda estar como único invicto da competição, fico.
Bom, isso já é passado e o próximo adversário é o Grêmio. O tricolor gaúcho sempre foi, é e sempre será, tanto aqui em Curitiba quanto em Porto Alegre, um adversário difícil de ser batido.
Vejam que frisei ser o Grêmio um adversário difícil, mas jamais sinalizarei como sendo o time dos pampas, imbatível.
Será que esse não será o jogo em que o Coritiba conquistará sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro de Futebol de 2013?
Com Alex e Deivid no "11" que começa a partida, o Coritiba é e fica sem dúvida alguma, muito mais forte que o time que iniciou o jogo na rodada anterior e por isso estou acreditando na primeira vitória do Coxa no Campeonato "fora de casa", e assim, tirar de vez o estigma de "time de pijama".
No Campeonato Brasileiro vencer em casa é o lema, mas beliscar pontos fora de casa com empates e vez por outra, com vitórias, pode levar o Coritiba a degraus mais altos do que alguns imaginam que o Coritiba figurará ao final da disputa.
Vamos lá Coxa. Contra o Grêmio nos pampas, é o momento ideal para a conquista da primeira vitória fora de casa no Brasileirão 2013.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)