Claro que o ir pra cima do Goiás no título da coluna, não quer dizer atacar de qualquer modo, sem tomar determinados cuidados, já que o contra-ataque do time goiano pode ser fatal. Não dá para atacar como índio. Não estou falando do centro-avante Índio do Coritiba de 1985. Se for atacar como o Índio de "85" tá valendo também. E valendo muito.
Mas é ir pra cima sim do Goiás, encurralar o time deles e buscar gols a qualquer custo.
Se der para jogar bem, melhor, mas mais importante que uma bela exibição neste momento, é a vitória. Independentemente de como a vitória acontecerá, o que vale e vale muito, são os 3 pontos nessa 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, a terceira rodada do segundo turno.
Uma vitória deixará o Coxa à frente do Goiás e distanciará o alvi-verde de outras equipes que estão por ali, em nono, décimo, décimo primeiro ou décimo segundo lugares. O primeiro passo é esse. Depois, lá por quinta-feira, com os 3 pontos conquistados em cima do Goiás, aí sim vai dar para dar uma respirada e começar a pensar em encostar na turma do "G4". Mas agora o pensamento tem que ser um só: vencer o Goiás. E que a coisa não fique só no pensamento. Tem que fazer esse pensamento tornar-se realidade na prática.
O Goiás vem de um grande resultado conquistado fora de casa em cima do Corinthians: 2 X 1.
Por isso e por outras peripécias do time goiano nesse Campeonato Brasileiro, já dá para prever que o jogo não será fácil. Não adianta ir na base do desespero. É preciso calma, paciência. Só que calma e paciência são coisas bem diferentes de lentidão e marasmo. Lentidão e marasmo nesse jogo, nunca.
É "Hora de esquecer más atuações e ir pra cima do Goiás"!
E mais do que nunca, o apoio irrestrito e incondicional da nação coxa-branca deve estar presente antes da partida e durante o jogo inteiro. Nada de vaias. Agora é superação. E isso tem que ser dentro e fora do campo. A torcida coxa-branca sempre apoiou o time e sabe quais são os momentos de balançar o Couto Pereira de forma altamente positiva.
A torcida sabe como se portar e agora não é momento de ficar pensando em atuações anteriores e sim de contribuir "mais uma vez", sendo o décimo segundo jogador.
Não foram poucas as vezes que a torcida coxa-branca assim procedeu e ela estará presente no estádio de corpo, mente, coração e alma e fará com que o Coritiba encurrale o Goiás e eles(os goianos) entenderão o real significado do que é o "Fator Couto Pereira".
A torcida apoiará "mais uma vez", com absoluta certeza, mas os atletas em campo, terão que estar vestidos com a camisa da "raça" também. E sabendo que os atletas atuais do Coritiba, são, antes de tudo, homens, não tenho dúvida nenhuma que o clima dessa partida, terá um clima bem diferente ao ocorrido no último Coritiba 2 X 2 Bahia.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)