O Coritiba venceu o São Paulo no domingo, mas com os resultados dessa rodada que se iniciou, o Coxa ocupa a oitava posição.
O Internacional joga contra o Vitória nos Pampas e mais do que nunca, a torcida por um tropeço do Inter é total e seria excelente para as pretensões do alvi-verde paranaense.
Só que de nada adiantará um tropeço do Colorado Gaúcho, caso o Coritiba não venha a vencer o Atlético Mineiro.
O jogo é fora de casa e será contra um time difícil de ser batido, mas existem momentos que é preciso encontrar o caminho da vitória a qualquer custo, e esse é mais um desses momentos.
Se o Coritiba não quiser perder contato com o pelotão de frente e quiser continuar sonhando com a Libertadores da América via Campeonato Brasileiro, a vitória torna-se imperativa.
O melhor atleta do Coritiba em 2013 não irá participar do jogo e ficou em Curitiba fazendo um fortalecimento para suportar a sequência do Campeonato Brasileiro e poder assim, reunir condições de auxiliar o Coritiba nas próximas rodadas. Com certeza, Alex faz e fará falta, mas não dá para ficar lamentando.
Uma nova derrota do Coritiba ou até um novo empate do alvi-verde no Brasileirão em curso, dificultará a pretensão de participação na Libertadores da América via Campeonato Brasileiro.
Vencer o Atlético Mineiro em Minas Gerais não é e não será tarefa fácil, mas o time deve entrar em campo procurando a vitória a qualquer custo. Não dá para entrar temeroso, resguardando-se em demasia. Normalmente time que entra para segurar o empate acaba cedendo em algum momento e aí tudo vai para o ralo. O velho ditado que diz "água mole em pedra dura tanto bate até que fura", no futebol, em muitas ocasiões, se faz presente.
Força Coritiba. O jeito é jogar bola, A saída é imprimir bom ritmo, ter um bom posicionamento no gramado. A alternativa é só essa.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)