O Coritiba imprimiu um ritmo bem melhor em campo em relação às ultimas atuações. O primeiro tempo do jogo apresentou domínio coxa-branca. O segundo tempo foi do Flu mas o último lance da partida poderia ter dado a vitória ao alvi-verde paranaense e por detalhes, o Coritiba não marcou 3 pontos fora de casa.
Com tantas contusões ocorridas até aqui e algumas suspensões, o resultado de empate no Maracanã pode ser computado como positivo.
Daqui para frente é que vamos ver quem é quem.
Agora é que a onça vai começar a beber água e o joio vai ser separado do trigo.
Cruzeiro comanda o brasileirão mas ainda não dá para dizer totalmente que o time mineiro será o campeão. A Raposa vai bem e já livrou pontos de vantagem com alguma gordura sobre competidores do pelotão de frente, mas brasileirão é brasileirão e tudo pode acontecer.
As equipes que estão no "G4" possuem certa vantagem, mas também não podem considerar-se inatingíveis. O nosso Coritiba, com esse empate no maracanã nutre ainda anseios de figurar na Libertadores em 2014 e onde existe esperança o jeito é acreditar. Lógico que fácil não é e não será, mas possibilidades existem. E como faltam muitas rodadas, o negócio é acreditar e trabalhar para isso.
Foi uma pena que o chute de Gil encontrou a trave quando a partida se encaminhava para o seu final. Três pontos, nessa altura do campeonato, fora de casa, no Maracanã, contra o Fluminense, seriam de extrema importânica. Mas, não quer dizer que o pontinho conquistado no Rio de Janeiro não possa impulsionar o alvi-verde paranaense para horizontes maiores em 2013. O resultado pode ser considerado bom.
Daqui para frente é que a onça bebe água e agora é que começaremos a ver e sentir realmente quem serão os times de "A" a "Z".
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)