Sábado próximo será a decisão das decisões que o Coritiba vem jogando e continuará a jogar nessa reta final do Brasileirão.
Vencer o Grêmio é primordial, necessário e obrigatório, se o Coxa quiser permanecer na Série A.
Ganhando do Grêmio e contando com alguns tropeços de algumas equipes que lutam contra o rebaixamento, o Coritiba poderá ficar em uma posição um pouco menos desesperadora.
É preciso ter a consciência que jogar contra o Grêmio que nutre ainda grandes esperanças quanto à conquista de vaga para a Libertadores da América, será bem diferente da partida que aconteceu na última quarta-feira frente ao Botafogo.
É sabido que o Grêmio hoje é bem mais forte do que o Botafogo atual.
Sabe-se também que fazer gol no Grêmio nunca foi fácil, e no momento o time gaúcho possui uma das defesas menos vazadas do Brasileirão.
Diante do panorama, deve-se entrar em campo ciente de que será necessário se ter muita paciência. Porém paciência não é, neste caso, sinônimo de lentidão.
O Coritiba terá que imprimir melhor ritmo nesse que pode ser chamado e encarado como o "Jogo da Vida", do que o ritmo apresentado frente ao Botafogo.
Com uma nova vitória o ambiente para se encarar as últimas 7 "decisões" do Brasileirão 2014 será outro, com ampla e total certeza.
A única vitória do Coritiba no Campeonato Brasileiro de Futebol nessa edição, fora de casa, aconteceu justamente contra o Grêmio. Se o Coritiba venceu lá nos pampas é perfeitamente possível que uma nova vitória ocorra nesse sábado no Couto Pereira.
É imperioso se saber que o clima do campeonato hoje é outro, que o time do Grêmio está muito mais consistente do que aquele em que o placar final apontou no 1º turno, vitória do Coritiba.
Mais uma vez o papel da torcida coxa-branca será fundamental. Aliás, a Nação Alviverde sempre se portou de maneira exemplar e elogiosa em todos os jogos do nosso glorioso Coritiba, quanto ao apoio ao time.
O Coritiba terá que jogar muita bola para vencer o Grêmio no sábado. Diria que o Coritiba terá que jogar como nunca jogou nesse Brasileirão.
E obviamente, para vencer o Grêmio, o Coritiba terá que jogar ofensivamente.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)