Lá não é fácil!
O atual momento do Bahia não é bom, assim como o momento atual do Coritiba.
O Bahia está na Zona de Rebaixamento e mostra-se cambaleante no brasileirão 2012.
O Coritiba quando estava disputando a semi-final e a final da Copa do Brasil, utilizou times mistos em alguns jogos. Nessas partidas poderia, se tivesse entrado com força total, abocanhado mais pontos. Mas, isso já passou, faz parte do passado e agora é preciso reagir. É preciso levantar a cabeça, deixar a insegurança de lado e partir em busca de pontos.
Mesmo o Bahia atravessando um mal momento, com certeza alguns times irão colecionar derrotas jogando por lá.
O empate foi bom...será...pelo momento atual o que se queria e o que se precisava era a vitória. E mais uma vez ela não veio, não aconteceu.
Pelas circunstâncias do jogo, o empate pode até ser considerado um resultado satisfatório, já que ir buscar a igualdade no marcador quando se está perdendo por 2 X 0, todos sabemos, não é fácil e dificilmente um time consegue reagir e terminar o jogo marcando um pontinho, depois de 2 X 0 no lombo.
Como disse, pelas circunstâncias do jogo, o empate pode ser considerado satisfatório, mas olhando o contexto geral, só a conquista dos 3 pontos poderia trazer um certo alívio.
O Coxa só não figura na Zona de Rebaixamento em função dos critérios de desempate e isso, lógico, não é nada bom e traz um certo incômodo. Mas e se a reação não tivesse ocorrido, tivesse perdurado o 2 X 0...o Coxa estaria, após a realização da 11ª rodada na Zona de Rebaixamento. Então, o pontinho conseguido a duras penas, até que valeu.
E sei que jogar na Bahia não é fácil. Mesmo o Bahia atravessando um momento difícil, tendo que dispensar o técnico Falcão e colocar no seu comando, um conhecido do público paranaense em seu lugar, mesmo assim, o empate não pode ser considerado tão ruim assim. Afinal, o jogo foi fora de casa, assim como será o próximo compromisso do Coritiba na árdua caminhada do brasileiro.
Agora, o que tem que acontecer é esquecer de vez, a perda do título da Copa do Brasil. Tirar isso da cabeça o mais rápido possível(aliás isso já deveria ter acontecido no mínimo após o primeiro jogo do brasileirão após a perda do título) e entrar em campo contra o Náutico pensando exclusivamente no Campeonato em curso. A Copa do Brasil já acabou. Deixa isso prá lá. Ficar remoendo, ficar cabisbaixo, ficar inseguro não nos trará o troféu maior da Copa do Brasil. Já foi. Então gente, concentração total no Campeonato Brasileiro.
O Náutico vai querer recuperar o moral depois de ter levado uma acachapante derrota na rodada anterior. Tomar de 3 X 0 abala o psicológico de qualquer equipe. Mas, o Coritiba não tem nada com isso e deve tirar proveito dessa instabilidade causada no adversário em função de insofismável resultado, que não possui justificativa alguma.
Alguns jogadores que cumpriram suspensão frente ao Bahia, face à cartão amarelo ou vermelho, estarão disponíveis para sua utilização, caso seja esse o desejo do técnico, assim como alguns atletas que não puderam enfrentar o Bahia em função de contusões.
Em duas rodadas consecutivas, o Coritiba se livrou de figurar entre os quatro últimos com empates, marcando um pontinho somente.
Já são muitos jogos sem vitória. Está na hora do torcedor poder comemorar uma vitória. E ela tem que vir na próxima rodada!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)