Jogo Chave contra a Chape!
Engana-se quem pensa que a partida frente a Chapecoense será fácil.
Um jogo torna-se fácil ou difícil dependendo do que vai acontecendo na partida.
O Coritiba não pode ir em desabalada carreira para cima da Chapecoense. Com certeza, jogando em casa e precisando mais do que nunca dos 3 pontos, nosso alviverde terá que fustigar o time catarinense, terá que buscar encurralar a Chape em seu campo e se possível balançar as redes antes dos 20 minutos de jogo.
Como escrevi, o embate frente a Chapecoense não deverá ser de grau fácil, pois o clube do vizinho estado de Santa Catarina vem cumprindo bom papel no Brasileirão 2015 e já surpreendeu gente grande na competição.
Não é por acaso que o representante barriga verde está posicionado em um bom lugar na tábua de classificação.
Se o Coxa fizer um gol antes dos 20 minutos de jogo poderá segurar um pouco mais o nervosismo. Caso isso não aconteça terá que sei lá como, não deixar que a pressão, pelo momento que o Coritiba vive na competição, desestabilize o time no gramado. A partida tem 90 minutos ou mais(caso existam acréscimos), e somente após o apito final do árbitro as cortinas do espetáculo se fecham.
Que é um "jogo chave", o menino de 12 anos, o sorveteiro, o pipoqueiro, eu, você e toda Nação Coxa-Branca sabemos, mas pode ser que essa partida venha a tornar-se um jogo de paciência e o Coritiba precisa entrar no gramado sabendo disso.
Um empate já será catastrófico para o Coritiba e uma derrota será muito mais do que apenas catastrófico. Não existe outro resultado nesse jogo que não seja a vitória do alviverde paranaense para nossas pretensões.
Se o Coritiba vai jogar em um 4 X 4 X 2, em um 3 X 5 X 2 ou em um 4 X 5 X 1 não interessa, tem que ganhar a partida, faturar os 3 pontos e ponto final!
O time todo e os atletas que ficarão a disposição no banco de reservas precisam o tempo todo estar com sangue nos olhos e aplicar raça, garra, vontade e apresentar motivação acima, muito acima da média.
Terá que ser "superação total"!
Nunca os 3 pontos foram tão importantes para o Coritiba.
É sem sombra de dúvida, um "jogo chave"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)