A partida em Joinville pode praticamente rebaixar o representante da vizinha cidade ou servir para o clube do estado de Santa Catarina continuar ainda aspirando o sonho de integrar a Série A do Brasileirão 2016.
Talvez seja a última cartada para eles.
O nosso Coritiba também vive uma grande apreensão quanto a pretensão de permanecer na Série A do Brasileirão em 2016.
Dependendo do que acontecer nos 15 minutos iniciais de Joinville X Coritiba este jogo deverá ser um teste para cardíacos.
Muitos jogos são decididos nos detalhes e muitas partidas podem sim ter contornos que venham a deixar os torcedores mais nervosos ainda. E isto pode acontecer exatamente no primeiro terço da primeira etapa da partida.
Alguns atletas que eram tidos como certos na lista de relacionados para esse jogo como Marcos Aurélio, Luccas Claro e Evandro sequer acompanharam a delegação que rumou para Joinville.
Será que isso é bom ou é ruim? Saberemos essa resposta no momento que a bola rolar ou quando o árbitro determinar o final da partida entre Joinville X Coritiba.
Marcos Aurélio está visivelmente fora de forma, sem ritmo de jogo e não levá-lo para Joinville pode mesmo ser uma decisão que deva ser encarada como correta.
Quanto aos demais que não viajaram para Joinville, somente no decorrer ou após o jogo é que realmente saberemos se essa foi uma decisão certa da Comissão Técnica.
O jogo não será fácil, isso todos sabemos. A partida possui contornos de decisão e normalmente alguns atletas aparecem para resolver a questão. Tomara que esses atletas que aparecerão para resolver o problema sejam alviverdes.
Capítulo à Parte
Confraria de Ex-Atletas do Coritiba
Alguns meses atrás surgiu algo novo na cidade de Curitiba e no estado do Paraná em se tratando de ex-atletas.
Existe hoje a Confraria de ex-atletas do Coritiba Foot Ball Club. Ela é formada por ex-atletas que um dia defenderam o nosso Glorioso do Alto da Glória.
O ponta-pé inicial já foi dado e algumas reuniões já aconteceram.
Em 13/10/2015 ocorreu mais uma dessas reuniões.
Entre diversos temas abordados na reunião de 13/10/2015 da Confraria o que mais me chamou a atenção e que pode revolucionar o futebol é um Projeto que está sendo denominado como "Lançamento da Escola de Formação e Seleção de Atletas".
Essa Escola de Formação e Seleção de Atletas terá como novidade principal a participação direta de ex-atletas do Coritiba, atuando como instrutores, como professores e coordenadores do Projeto ora lançado.
Sempre sonhei que jovens atletas tivessem como instrutores, como professores, ex-atletas.
O Projeto ainda está em fase de elaboração, mas já está em um estágio bastante avançado.
Agora especificamente terá início a fase de divulgação desse Projeto e provavelmente já em janeiro ou mais tardar em fevereiro de 2016 esse Projeto magnífico já estará sendo executado.
Quem sabe voltemos a ter através desse`Projeto o surgimento de craques como tivemos no passado.
O Coritiba começa através do "abrir espaço" para a Confraria de ex-atletas do Coxa a trilhar um novo caminho.
Imagino que dentro de alguns anos começaremos a colher os frutos das sementes que agora estão sendo lançadas.
Em breve novas informações sobre a Escola de Formação e Seleção de Atletas da Confraria de ex-atletas do Coritiba Foot Ball Club.
Atenção Coritiba. Atenção Diretoria alviverde. Atenção Atletas Profissionais de Futebol do nosso amado Coxa. Atenção Comissão Técnica do Verdão. A partida frente ao Joinville é e será fundamental. A importância transcendental de um resultado positivo para o Coritiba é incalculável.
Avante Coritiba.
Avante Coxa.
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)