Raúl RuíDíaz de fora.
Marquinhos Santos e Tcheco devem saber exatamente o que estão fazendo.
Na minha opinião esse era jogo para o "La Pulga"(a não ser que ele esteja lesionado). Já não teremos Rafinha que tem certa velocidade e é rápido, e o peruano ficar de fora até do banco, entendo eu, nesse momento crucial, não é uma boa.
O Sport vai entrar com tudo e no início da partida deve vir em desabalada carreira tentando já abrir o placar logo de cara. Jogando em casa e pressionado pela condição atual, é óbvio que o Leão deverá vir para cima do Coritiba nos primeiros minutos.
Com um jogador veloz e rápido na frente, o Coritiba poderia surpreender o Sport nos primeiros minutos de jogo. Em vez de correr o risco de tomar um gol pela pressão que fatalmente será exercida pelo Sport na Ilha do Retiro, o Coritiba poderia fazer um gol em um contra-ataque rápido puxado por La Pulga, antes dos 10 minutos de partida.
Não estou falando em La Pulga fazer parte do banco e sim na hipótese de entrar jogando. Mas, mesmo que não entrasse jogando, pelo menos no banco de reservas, acho que o peruano deveria figurar. E se precisarmos de um contra-ataque rápido em qualquer momento do jogo ou se precisarmos reverter o placar(o que ninguém quer), em função de que quando a bola rola, nem mesmo o maior "mago" do planeta pode prever o que irá acontecer.
Tomara, eu esteja enganado ou que pelo menos não necessitemos de alguém veloz e rápido para buscar algo na partida e que os "11" que iniciarão o jogo possam resolver a parada.
Analisei os jogadores convocados que irão se deslocar até Pernambuco e não vejo ninguém rápido e veloz quanto La Pulga. Em um jogo desses, um jogador com as características do peruano poderia dar um poderio mais forte em nosso "ataque".
Até agora não sabemos o real potencial que La Pulga possui, pois ele não teve oportunidade real de demonstrar do que é capaz(apesar de já estar por aí a um bom tempo). Por isso, entendo que esse seria o jogo chave para usá-lo já no início do jogo e qualificar melhor nosso ataque ou na pior das hipóteses, nosso contra-ataque.
No futebol ninguém detém a verdade máxima. Como disse, tomara, eu esteja enganado e que Marquinhos Santos e Tcheco é que estejam com a razão.
É óbvio e é lógico que o Coritiba não entrará só para se defender. Mas, pelas circunstâncias naturais e pelo momento atual, é fácil ter pelo menos o desenho inicial do que poderá acontecer nos primeiros minutos do jogo em Pernambuco. Tomara, também eu esteja enganado quanto a isso e que o Coritiba possa, já nos primeiros 15 minutos impor e ditar o Ritmo do Jogo, mas como frisei, quem está do lado de lá, deve vir com tudo, já que sabem que talvez essa seja a última oportunidade de tentar algo quanto a evitar o temido rebaixamento.
Se alguém tiver alguma informação de que "La Pulga" está lesionado, agradeço pela colocação de comentários relacionados a esse fato. Pelo que me consta, o peruano está em perfeitas condições clínicas.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)