É preciso coerência.
Não entendi até agora porque La Pulga não viajou para Recife. E para aumentar o meu não entendimento quando o jogo se encaminhava para o seu final eis que Lincoln sai do jogo e dá lugar para Junior Urso. Só poderia dar no que deu. Um pênalti no final do jogo e o Coxa que praticamente tinha 1 pontinho garantido e que iria a "29" pontos, deixando o Leão com "25", desestabilizou. Já falei e já que não surtiu efeito agora vou escrever com letras garrafais: JUNIOR URSO NÃO PODE VESTIR A CAMISA COXA-BRANCA.
Até quando vão querer ficar tentando enfiar Junior Urso guela abaixo.
É melhor Lincoln cansado do que Junior Urso em campo.
Antes do jogo, eu disse: precisamos ter uma válvula de escape. Como Rafinha que seria essa válvula de escape, não iria para o jogo, natural seria que outro jogador com velocidade e rapidez fosse ao menos relacionado. Qual foi o jogador lépido que tínhamos no jogo ou que pelo menos tínhamos no banco...NENHUM. La Pulga seria esse jogador.
Um pontinho precioso estávamos conquistando. Um pontinho que nos deixaria respirando. Ficaríamos a 4 pontos do Sport. Mas, colocar Junior Urso naquele momento. Realmente não entendi. Quando vi Junior Urso se saculejando à beira do gramado para entrar em campo naquele instante, confesso, me deu três tipos de medo. E a minha previsão se confirmou. Ele entrou, sofremos o pênalti e perdemos o jogo.
Algo precisa ser feito com propriedade. Ou se faz algo ou quem vai ter que virar a mesa serei EU ou alguém que tenha o Coritiba no coração, na alma e no sangue. Não dá mais. Junior Urso não pode mais ser relacionado. Além de não saber dar um passe com o lado de dentro do pé, o cara ainda é "PÉ FRIO". Já deixamos de conquistar a Copa do Brasil em função dele ter saído na cara do gol do Palmeiras, naquele primeiro jogo da CB e não ter sabido dar aquele leve toque fatal. Mas, dar esse leve toque não é para qualquer um. E como se isso não bastasse, hoje ele pisa no gramado e o Coritiba perde o jogo.
E por onde andava La Pulga enquanto o jogo rolava na Ilha do Retiro. Quem sabe, talvez, passeando pelo Parque Barigui, Parque Tingui ou Parque Tanguá.
Eu não estou entendendo o que está acontecendo. Era preciso contratar. E os contratados do ataque ficaram de fora do jogo com o Sport no momento que o Coritiba mais precisava. Deivid sentiu desconforto muscular e La Pulga nem relacionado para a partida foi.
O que está acontecendo...desse jeito nem as minhas mais altas previsões otimistas nos manterão na Elite do Futebol Brasileiro. Assim, realmente não dá.
Marquinhos Santos ainda é inexperiente, Tcheco está começando agora em nova função, mas também não dá para deslizar em plumas e achar que tudo vai fluir levemente. O Campeonato Brasileiro é coisa séria. O Brasileirão 2012 está rolando. Alguém precisa dizer isso e avisar à todos que agora só faltam 12 rodadas.
Fiz a previsão inicial que as 3 próximas rodadas seriam fundamentais. E essa previsão inicial, fiz antes do jogo com o Atlético(GO). De 9 pontos, marcamos apenas 3. Vencemos o Atlético(GO) de um modo assim não tão convincente. Veio o Santos. Fizemos 1 X 0, mas não soubemos manter a vantagem no placar e o "Neymar" passeou durante duas ocasiões em campo. O suficiente para decretar 2 X 1 no placar. E aí veio o Sport. Para minha surpresa La Pulga nem relacionado foi. Era um prenúncio de que algo de muito ruim estava por acontecer. Não deu outra. Lincoln saiu e entrou Junior Urso. Chamamos o Sport para o nosso campo como se quiséssemos tomar o gol que nos deixaria à apenas 1 pontinho da ZR.
Vocês sabem, meus comentários foram sempre comedidos, estruturados em análises otimistas. Mas, com tudo o que ocorreu antes e durante o jogo contra o Sport não posso me omitir. Tenho que dizer que assim realmente não dá e a continuar assim o buraco negro será nosso destino.
Alguém precisa sacudir o Alto da Glória. Chega. Nem eu consigo mais apoiar com otimismo. Chega. Ou se dá o "soco" na mesa e muda tudo ou iremos para a Segundona.
Marcelo Oliveira foi demitido como muitos queriam. E aí. O que mudou. Mudou sim. Mas, mudou para pior. Jogadores rápidos e velozes são descredenciados como se pudessem ser deixados de lado nesse momento crucial.
Será que Marcelo Oliveira não deixaria o "La Pulga" nem no banco de reservas. Acho que não.
Até quando vocês irão acreditar que Junior Urso é jogador para vestir a camisa coxa-branca.
E reclamavam que Leonardo vivia "lesionado". Deivid está aí. Sentiu desconforto muscular e ficou de fora. E agora. Leonardo ou Deivid. O que vocês me dizem. Leonardo está no "Galo" e Marcelo Oliveira está no "Vasco".
Marquinhos Santos e Tcheco precisam rever seus conceitos quanto a quais jogadores possuem "perfil" para este ou aquele jogo e quem pode vestir de verdade a camisa coxa-branca. Será que o Marquinhos Santos possui mais pulso do que alguns ex-atletas que já vestiram a camisa coxa-branca e que poderiam comandar o dia a dia coxa-branca. Comandar a garotada é uma coisa e comandar os "cobra criadas" é outra, e bem diferente.
O Sport é um time limitado. No primeiro turno vencíamos por 2 X 0 e levamos a virada. E agora, com o jogo praticamente terminado deixamos os caras comer carne de sol dentro da nossa área e tomamos o gol no apagar das luzes. Dizer o que mais. Falar o que mais. Fazer o que mais.
Lucas Mendes se foi, Leonardo está no Galo, Marcelo Oliveira e sua Comissão Técnica no Vasco e nós estamos aqui com Junior Urso entrando em campo para auxiliar o Sport e nos tirar da tábua de classificação um pontinho que estava praticamente marcado. Urso não tem culpa se colocam ele para jogar. É preciso rever conceitos. É mais do que necessário mudar o ponto de análise. É preciso fazer com que o catavento se movimente. Mas, agora, nessa altura do campeonato, alguém pode me dizer como.
Sempre fui contrário a saída do Marcelo Oliveira e de sua Comissão Técnica. Tinha o entendimento de que o problema maior não estava na Comissão Técnica.
Mas, como eu mesmo já disse, isso é passado. O Técnico do Coritiba não é mais Marcelo Oliveira. O Técnico Atual do Coritiba é Marquinhos Santos. Mas e por que não usou o La Pulga, pelo menos, na pior das hipóteses no banco de reservas. Alguém pode me explicar isso.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)