Grande Vitória!
Vitória na hora exata!
Era a Vitória que todos queriam!
E ela aconteceu...e aconteceu fora de casa.
Nada como uma vitória para se ter um certo alívio.
Dizer que está tudo certo, tudo caminhando bem, só porque o Coxa venceu, também não podemos.
Uma defesa de respeito não pode tomar 3 gols num jogo só. E com os 3 gols sofridos, o Coritiba continua sendo a defesa mais vazada do campeonato brasileiro.
Falar que o Coxa tomou 3 gols porque o Émerson não jogou, também não dá, pois ele vinha jogando e com ele em campo contra o Bahia o Coritiba tomou 2 cocos.
É preciso fazer ajustes na defesa para que essa infinidade de gols que o Coritiba está sofrendo em quase todas as partidas, apresente outro panorama.
O Coritiba fez 4 gols, mas precisa continuar, daqui para frente, treinando muitas finalizações, para que nos próximos jogos, a bola vá para a rede adversária como foi contra o Timbu.
Mas, aqui um parênteses.
Alguns dias atrás apostei no Leonardo e parece que eu não estava enganado.
O Leonardo mesmo sem ritmo de jogo, mesmo estando meio pau fisicamente ainda, fez a sua parte.
Acho que se o Leonardo continuar jogando, jogo a jogo vai melhorar ainda mais seu rendimento e sua produtividade em campo.
Lembro que coloquei a situação, naquela ocasião, de que precisava ser feito um trabalho físico especial com o Leonardo. Um trabalho específico que vai prepará-lo melhor e prevenir certas contusões. É lógico, é óbvio que mesmo esse trabalho sendo feito, não tem como afirmar que o Leonardo não irá se contundir. Qualquer atleta, ao entrar em campo, seja para um treinamento físico, técnico, tático ou um jogo, está exposto à determinadas situações que o expõem a possibilidades de se contundir. E como o Leonardo não é diferente de qualquer atleta, mesmo com esse trabalho especial, mesmo com esse trabalho específico, ele poderá sim, se contundir, mas a possibilidade é menor.
Alguns foram contra a escalação de Leonardo e até disseram que ele não era a solução para o Coritiba, mas ontem, contra o Náutico, mesmo sem Ritmo de Jogo e ainda buscando uma melhor preparação física, ele resolveu. E eu acho que na continuidade ele poderá ser o atacante que o Coxa vem procurando. O atacante tem que fazer gols. O verdadeiro atacante tem que balançar a rede e o Leonardo colocou duas bolinhas na rede do Timbu. Está ou não está bom...
Espero que aqueles que foram contrários à minha opinião, quando escrevi sobre isso, à alguns dias atrás, reflitam e repensem.
Agora, mais aliviado, o Coritiba encara o Grêmio na próxima rodada.
Força Verdão!
Dá-lhe Coxa!
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)