Segundo o que está sendo comentado Marquinhos Santos possui duas dúvidas: Luccas Claro ou Pereira e Arthur ou Julio Cesar.
Na minha opinião, Marquinhos Santos deveria optar nesse momento, por Luccas Claro e Arthur.
Luccas Claro antes de cumprir suspensão vinha dando conta do recado. Pereira jogou duas partidas seguidas e senti o zagueiro um tanto quanto sem mobilidade e como dizem, meio pesadão.
Pelas características do adversário e o fato do jogo provavelmente vir a ser disputado sob forte calor, já que pelas bandas de Paranaguá isso é normal, em função da mobilidade maior de Arthur e pela sua juventude(possuindo assim um melhor preparo físico que Julio Cesar), a preferência deveria recair sobre ele.
Como o Jotinha perdeu por 3 X 1 para o time lá de baixo, ocorrendo tropeços de Londrina e Paraná na rodada, com uma vitória coxa-branca, a conquista do primeiro turno do campeonato paranaense poderá acontecer uma rodada antes da finalização da volta inicial, no clássico(se é que atualmente, em função de como a equipe do bairro da Água Verde vem sendo escalada, dá para chamar de clássico). De qualquer modo seria uma comemoração a mais vencer a primeira metade do campeonato em cima dos ...
Contra o Rio Branco, em Paranaguá, a manutenção de atletas que atuaram contra o Toledo(com o retorno de Luccas Claro e a inclusão de Arthur desde o início da partida), poderá propiciar o aparecimento de alguma coisa a mais, com um esboço inicial de um pequeno entrosamento se fazendo presente e talvez quem sabe, já com um melhor padrão de jogo.
Com respeito total ao time parnanguara, a diferença de potencial que estará em campo deverá ser grande e isso ser fator preponderante para desequilibrar as coisas a nosso favor, já desde o início do embate. Uma vitória neste domingo com a consequente soma de mais 3 pontos aos já conquistados, propiciará ao Coritiba entrar em campo nas duas últimas rodadas com muita tranquilidade.
Ao natural, mesmo não fazendo uso da "força máxima" nas primeiras rodadas do campeonato, o Coritiba vai comandando o campeonato e a tendência é de que, a partir de agora, com a utilização dessa força máxima, o desenrolar da caminhada torne-se ainda mais incisivo.
Fazendo o "feijão com arroz", procurando colocar nas diversas posições, atletas de ofício para desempenhar bem o papel que cabe a cada compartimento do time, as coisas poderiam, daqui para frente, fluir de uma melhor forma ainda, independentemente se esses atletas que serão escalados nas suas reais posições, serão oriundos da "base" ou não.
Pelo andar da carruagem a vitória deverá acontecer em Paranaguá, mas é claro que para ela realmente ocorrer, é preciso entrar com espírito de vencedor, com a equipe se dedicando ao máximo.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)