Bom resultado!
A vitória frente ao Atlético(GO) foi fundamental para a melhora na tábua de classificação, fazendo com que o adversário permaneça em maus lençóis, na zona de rebaixamento.
Um 3 X 0 construído com relativa tranquilidade(se bem que o Vanderlei fez defesas importantíssimas) e que dá moral ao Coritiba para a semi-final da Copa do Brasil.
Na Copa do Brasil, quando a bola começar a rolar o placar estará apontando São Paulo 1 X 0 Coritiba.
Para reverter o 1 X 0 é preciso muita luta, garra, disposição, determinação, atenção e concentração, mas tudo isso aliado à inteligência, consciência e principalmente ter um ótimo posicionamento em campo. Um time bem distribuído dentro das quatro linhas já configura um passo importante para o desempenho de um futebol convincente e envolvente.
Como sempre venho dizendo, o São Paulo é um time qualificado e possui em seu elenco, jogadores de um potencial elevado. Lucas, Luiz Fabiano, Jadson, Cícero, Casemiro e Cortez são atletas que merecem cuidados especiais. Isso ficou comprovado no primeiro jogo dessa semi-final.
Ocorre, que agora nesse segundo jogo o volume de jogo tem que continuar sendo maior que o do São Paulo, tal e qual no primeiro jogo, mas com mais contundência. A criação de jogadas nesse segundo embate tem que ser uma tônica constante na partida e as conclusões, têm que, obrigatoriamente, serem mais certeiras e de algum modo é preciso que se chegue às redes adversárias mais de uma vez. E em caso de se chegar às redes do São Paulo, uma vez somente, as redes alvi-verdes não podem ser balançadas como ocorreu no Morumbi.
Não é preciso dizer que jogar contra o São Paulo é muito diferente do que enfrentar o Atlético(GO) - com todo respeito ao time goiano.
Agora, mais do que nunca o apoio incondicional da torcida terá que aparecer nos 90 minutos. Os aplausos serão fundamentais, a todo instante e até em momentos não tão positivos, eles deverão ocorrer. Vaiar ou qualquer outra manifestação negativa, em nada vai contribuir nessa semi-final da Copa do Brasil.
Força Verdão! Dá-lhe Coxa!
Saudações Alvi-verdes!!!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)