Dois jogos fora de casa e duas derrotas.
A primeira derrota fora de casa, aconteceu logo na estréia frente à Chapecoense e agora mais essa, para o Sport, em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão 2015.
Na gíria do futebol, quem perde sucessivamente seus jogos fora de casa, é chamado de time de pijama.
Não dá para dizer que o Coritiba jogou mal, mas o Coxa frente ao Sport não foi nem sombra do alviverde que venceu o Grêmio dentro do Couto Pereira.
O Grêmio não está lá essas coisas, a Chapecoense é um time que todos imaginam que acabará brigando apenas para não cair e o Sport deu uma boa arrancada nesse início de campeonato, é o líder, mas poucos acreditam que o Leão vai manter essa batida.
Os pontos perdidos agora nesse início de Brasileirão, com alguns times poupando jogadores, podem fazer falta e muita falta lá na frente.
O Coritiba ainda não pegou os atuais bichos papões do Campeonato Brasileiro de Futebol, e em 3 jogos realizados perdeu 2.
Ou o nosso Verdão se esperta e começa a pontuar ou teremos sérios problemas no meio e no final do Brasileirão e poderemos, mais uma vez, como vem acontecendo nos últimos anos, corrermos sérios riscos de rebaixamento.
Alguns podem dizer: estamos no começo do campeonato, ainda faltam 35 rodadas...
Porém, o(s) ponto(s) conquistado(s) agora nas rodadas iniciais possuem o mesmo peso do(s) ponto(s) da trigésima, trigésima quinta ou trigésima oitava rodadas.
Abre o olho Coritiba antes que seja tarde demais.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)