Mais uma Derrota.
São nesses momentos que é preciso ter equilíbrio.
O Coritiba vinha jogando relativamente bem, mas o Peixe tem Neymar.
Perder para uma equipe que possui um craque da estirpe de Neymar não é demérito.
Agora, é momento de esfriar a cabeça.
É preciso fazer um balanço do que não deu certo contra o Santos e se preparar para a próxima batalha. E a próxima guerra será contra um oponente que está lutando para sair do sufoco. É hoje, um concorrente direto.
Comentei que as próximas três rodadas seriam fundamentais para os rumos do Coritiba. Disse isso antes do confronto contra o Atlético(GO). Duas foram. O Coritiba venceu uma e foi derrotado em outra. Em se tratando de campeonato brasileiro isso é plenamente normal. Perder por exemplo para o Flamengo atual é uma coisa e perder para o Santos de Neymar é outra completamente diferente. Se o Coritiba tivesse perdido para o Mengo, aí sim poderíamos dizer que o Coxa estava em maus lençóis. Mas, o Coritiba detonou o Mengo: 3 X 0 e passou pelo Dragão.
É momento de "superação total". Esquecer picuinhas, abrir o peito e gritar: aqui é o CORITIBA FOOT BALL CLUB.
Precisamos mais do que nunca, unir forças, unir pensamentos e entrar em sinergia total para energizar positivamente em prol do nosso Grande Coritiba.
Existem instantes que devemos fazer críticas. Críticas construtivas são sempre bem vindas, é claro.
Novamente entramos num ciclo em que críticas não resolverão muita coisa.
É óbvio, é lógico que a Comissão Técnica atual fará uma análise, amanhã por exemplo, sobre o que não deu muito certo no confronto com o Peixe.
Hoje, está todo mundo de cabeça quente e de cabeça quente, querer resolver algo é praticamente impossível. É hora de colocar a cabeça no travesseiro, tentar dormir e pensar que amanhã é um novo dia.
Não adianta sair por aí detonando todos. Ah...fulano falhou...ah...assim não dá. Não é momento para isso.
Os verdadeiros coxa-brancas sabem disso. E com certeza a legião de verdadeiros coxa-brancas é grande, é imensa.
É, mais uma vez, o momento de apoiarmos o CORITIBA.
O Coritiba é maior, muito maior do que eu ou do que você. Mas, eu e vocês juntos, poderemos auxiliar de algum modo, contribuir de alguma maneira.
Quando ganhamos, não podemos deixar a euforia exagerada tomar conta de nós. E quando perdemos, temos que ter a humildade suficiente e a inteligência, de percebermos que é nessa hora que o apoio deve aparecer e sair lá de dentro dos nossos corações, da nossa alma e contagiar a quem nos representa dentro do gramado, ou quem está posicionado a apenas alguns passos da linha que separa as quatro linhas, do lado de fora.
Nós somos ou não somos parte de uma legião coxa-branca que é forte e que jamais se deixa abater...
Então vamos lá. Vamos lá gente. O pensamento agora deve estar voltado para o Sport e nada mais.
Saudações Alvi-Verdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)