O Coritiba vai bem no campeonato paranaense e tudo indica que repetirá pela segunda vez na história o "Penta".
Lógico que é necessário todos estarem antenados, ligados e comprometidos para o Penta chegar.
Ocorre que pela dinâmica do futebol, achar que vencer o campeonato regional está bom, soa como algo "pequeno".
Importante vencer mais um regional é, porém nos degraus da história esportiva, existem níveis mais ousados a serem atingidos.
O elenco que aí está, diria, tem pedigree para vencer o estadual mas carece de novas injeções para se imaginar que possa se sonhar com pelo menos uma vaga na Libertadores.
Chegou o momento de rechear o elenco com guloseimas especiais. O que não dá é trazer, a partir de agora, apenas jogadores para compor elenco.
Quantidade de atletas no elenco para o brasileirão é condição indispensável, pois contusões(hajam contusões...o Coritiba deve ser o clube com o maior número de lesões de atletas nos últimos anos) e suspensões fatalmente ocorrerão. Porém, só quantidade em um brasileirão, não resolve, é pouco.
Vários atletas oriundos da base tiveram oportunidades, mas apenas um número bem pequeno de atletas criados no Coxa conseguiram mostrar condições de integrar o elenco Coxa atualmente. Algo precisa ser colocado em prática e "rápido", para qualificar o elenco alvi-verde.
Ou se adota um posicionamento diferenciado e até destemido quanto à busca pela qualificação do elenco ou o caminhar no brasileirão poderá ser cinzento com grandes chances da coisa ficar "preta".
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)