Valeu.
O Coritiba fez mais uma vez a sua parte: venceu o Náutico em casa e ultrapassou o Timbu na classificação, se posicionando em décimo lugar na tabela.
Para quem estava quase lá na rabeira, um décimo lugar a essa altura do campeonato é algo a ser comemorado.
Foi a quarta vitória seguida no brasileirão 2012, o que gerou a contabilização de mais 12 pontos na tábua de classificação.
O time não vem jogando aquele futebol vistoso e que é bonito de se ver, mas na atual conjuntura, não precisa jogar bonito. Pode jogar feio, sem problemas, conseguir os 3 pontos é o que vale.
Caso o Sport não vença sua partida de hoje, a diferença para a ZR será de exatamente 12 pontos(exatamente os 12 pontos conquistados nas quatro últimas rodadas).
Deivid vem fazendo jus a sua contratação. Ontem, no primeiro gol obrigou o goleiro a rebater seu chute colocado que foi de encontro a um dos atletas adversários que meio sem jeito, de joelho, acabou empurrando a bola para as suas próprias redes. E no segundo gol, Deivid aparou bonito o cruzamento de Gil e a bola foi inapelavelmente para o fundo do baú do time de Recife, com o goleiro deles nada podendo fazer. Parabéns Deivid. Continue assim. E aqui cabe também um elogio ao Gil que vem chegando a linha de fundo e fazendo cruzamentos primorosos para Deivid concluir.
A dupla Marquinhos Santos e Tcheco vem dando certo. Que bom. Já ouvi e li algumas críticas ao modo que a dupla vem conduzindo as coisas. Mas, no momento entendo que essas críticas são infundadas. Futebol é resultado. E os resultados estão acontecendo de modo favorável para as cores alvi-verdes. E bota favorável nisso.
Comemorar pela reação sim. Vibrar com mais 3 pontos marcados na tabela, com certeza.
Agora, temos que saber que "NADA ESTÁ GARANTIDO AINDA".
Iniciaremos uma labuta árdua a partir da próxima rodada. Grêmio, Fluminense, Atlético Mineiro, Vasco, Corinthians e Cruzeiro não são de matar com a unha.
Todos os seis próximos adversários aspiram algo mais elevado no campeonato. Alguns brigam pelo título e outros brigam por vaga na Libertadores.
A coisa não será fácil. Mas, quem sabe o Coxa não consegue surpreender até os secadores contrários de plantão e pontuar além do que se prevê nesses 6 próximos jogos.
Só que não se jogam os 6 jogos em 90 minutos. É jogo a jogo.
E o primeiro dessa série impiedosa é o Grêmio. Sabemos que o Grêmio sempre foi um time tinhoso e continua sendo. Ontem, por exemplo, no Rio de Janeiro saiu na frente do placar contra o líder do brasileirão. Tomou a virada é verdade, mas depois, com 10 homens em campo ainda conseguiu a igualdade no marcador.
Temos plena consciência e certeza que a próxima batalha no brasileirão 2012, terá guerra total dentro das quatro linhas. O jogo é lá em Porto Alegre. É óbvio que o Coxa tem que jogar com reservas defensivas, mas não pode entrar em campo pensando em somente se defender. Mesmo sem o nosso goleador de verdade, suspenso pelo terceiro amarelo, quem sabe em um contra-ataque rápido não surpreendemos o time gaúcho em seu reduto.
Bom, a coisa agora está um pouco mais leve. Mas, não é por isso que tem que entrar em campo de modo relaxado. É entrar em busca de pontuar sempre.
Acho que mais uns 5 pontos e estaremos na Elite em 2013. Teoricamente uma vitória contra o Figueirense na última rodada e mais 2 empates nesses 6 jogos de muita emoção serão suficientes. Só que deixar emoções mais fortes para a última rodada do brasileirão 2012 não convém.
Dá-lhe Coxa.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)