Contratações a toque de caixa normalmente não surtem os efeitos almejados.
Contratar alguns atletas agora, começo de temporada sim, mas não em demasia.
O Campeonato Paranaense de Futebol de 2014 servirá de laboratório. Muitos atletas jovens terão oportunidades de mostrar o potencial que possuem. Lógico que nem todos os atletas jovens, que entrarão em campo no Paranaense 2014, se darão bem, mas é possível que alguns demonstrem potencial dentro dos limites esperados.
Diante desse quadro, é melhor aguardar um pouco para verificar quais serão realmente as posições que continuarão carentes daqui 60 dias, por exemplo.
O Coritiba já possui vários exemplos de contratações feitas em início de temporada, feitas a toque de caixa, que não deram certo.
Para se contratar atletas com maior possibilidade de acerto, é preciso pesquisar bastante, observar esse(s) ou aquele(s) atleta(s) durante um certo período. Como não dá para dizer que um atleta é craque ou não possui potencial, com apenas uma única atuação do(s) mesmo(s), aconselhável é, ver os atletas em ação em algumas ocasiões, para depois bater o martelo.
Esse ano o Coritiba não pode errar nas contratações, pois as finanças estão no limite.
Cada contratação errada terá um impacto negativo muito maior do que em anos anteriores.
Entendo ser plausível aguardar o rendimento da garotada em campo, para depois sair no mercado em busca de contratações pontuais.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)