O Coritiba foi para o gramado no Atletiba com um desenho tático diferente do que vinha utilizando nas rodadas anteriores. Isso, e mais a maior experiência dos atletas do nosso querido alvi-verde, fizeram com que o Coritiba tivesse um volume de jogo amplo no início do confronto. Não demorou e o Coxa já estava com 1 X 0 no placar em grande jogada de Carlinhos muito bem aproveitada por Rafhael Lucas. E mais alguns minutos e o Coritiba estabeleceu o 2 X 0 através de Alan Santos.
Tivesse o Coxa continuado com o ritmo inicial, não tenho dúvida alguma de que uma goleada verde e branca seria o resultado final.
Infelizmente o nosso Coxa tirou o pé e resolveu apenas controlar a partida. E no segundo tempo o adversário andou criando alguns lances de perigo. O Coritiba perdeu uma chance clara com Rafhael Lucas e na sequência do mesmo lance Mazinho não soube colocar a bola nas redes. E um gol legítimo de Rafhael Lucas foi mal anulado pela arbitragem.
A supremacia coritibana foi inquestionável, mas como disse, poderia ter pintado uma sonora goleada a nosso favor.
Não dá para se empolgar muito com essa vitória em mais um clássico, mas comemorar pode. Os atleticanos vem com essa de sub 23 mi mi mi, mas não tem essa. O Coritiba venceu o time do final da rua e não interessa se quem estava vestindo a camisa rubro negra era o Caju, o Alfredo Gottardi, o Nilson Borges, Sicupira, Assis, Djalma Santos ou Crisan, Pedro Paulo e companhia. O Coritiba ganhou o clássico e temos que comemorar sim e vale tirar um sarro dos simpatizantes do time da "baixada". O Alto da Glória está reluzente.
Entrando com 3 zagueiros o Coxa ficou mais firme no sistema defensivo e Carlinhos pôde apoiar livremente e ao meu ver nosso Ala Esquerdo foi o nome do jogo. Wellington portou-se muito bem. Norberto já começa a ganhar ritmo de jogo e até salvou uma bola que poderia redundar em gol deles. Luccas Claro e Leandro Almeida confundiram-se em algumas jogadas. Não sei porque isso ocorre, pois os dois já jogaram diversas vezes juntos. Vaná é um bom goleiro, mas precisa tomar cuidado quando tenta sair jogando com os pés. Contra o Foz deu no que deu e no clássico ele titubeou em uma dessas saídas de bola com os pés e quase que "já era".
Para o Campeonato Paranaense acho que o time ainda vai render um pouco mais. Nem tudo está errado e nem tudo está certo. O Coritiba precisa começar a se preocupar em qualificar o elenco para o Brasileirão. O dinheiro está curto, mas fazendo uma boa sondagem, boas observações, dá para contratar alguns atletas que estão se sobressaindo em algumas equipes do interior do Paraná, quem sabe até do Jotinha, que vem sendo a sensação do paranaense e de alguns clubes do interior de São Paulo ou de outros centros.
O que não dá é esperar o tempo passar e arriscar, entrando apenas com esse elenco que aí está, para ver o que dá. O Brasileirão é por pontos corridos e entrar perdendo jogos seguidos pode comprometer a campanha e não dar tempo de recuperação depois.
Na atual conjuntura não dá para sonhar com o Bi-Campeonato Brasileiro, mas se ajustar as peças, colocar mais algumas peças no tabuleiro, quem sabe o Coritiba não passe o sufoco que vem passando, anos seguidos em campeonatos nacionais.
"Nem tudo está errado e nem tudo está certo"!
Mas ganhar deles é tudo de bom. A segunda-feira amanhece alegre e vale só pelo sarro em cima deles. (rsrsrs)
E tudo na "Paz"! Aí é mais bonito, mais gostoso ainda!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)