A Comissão Técnica está acertando em tudo ou para os mais pessimistas em "quase tudo".
A escalação de Djair para essa primeira partida da segunda volta do campeonato paranaense é, não só justa, em função do que o rapaz apresentou em suas atuações no primeiro turno, como muito apropriada para a estréia no segundo turno.
Marquinhos Santos, Tcheco e Edison Borges estão comandando as coisas no nosso Coritiba de modo certeiro, correto e com muita perspicácia. Os três chegam dar a impressão que vez por outra se comunicam comigo, mas obviamente que não é isso e sim a forma como as coisas se apresentam ou vem se apresentando no dia a dia coxa-branca sob a batuta dessa turma. No texto que escrevi anteriormente salientei sobre a oportunidade a ser dada para o Djair no segundo turno e para grata surpresa minha e de mais alguns. Parece que o Djair começará o jogo no domingo. Ótima postura da Comissão Técnica.
Estou gostando muito das atitudes da Comissão Técnica coxa-branca que além de estar procurando mandar a campo aqueles que merecem estar entre os "11", já vai adotando sistemáticas não só pensando no paranaense, mas já vislumbrando o campeonato brasileiro em paralelo ao objetivo de se chegar ao tetra-campeonato regional.
Sinceramente, quem criticar ou fizer qualquer comentário contrário a postura adotada pela Comissão Técnica do Coritiba estará sendo no mínimo injusto, para não caminharmos por outras ondas e que sabemos, a nada nos levará.
A provável escalação do Coritiba para o próximo jogo contra o Operário Ferroviário é, ao meu ver, a mais justa e a mais correta, e não tenho dúvidas de que se o Coxa entrar em campo com a formação que está sendo apresentada através da mídia, sobrepujará o time de Ponta Grossa até com relativa tranquilidade.
Vanderlei, Patric, Leandro Almeida, Chico e Eltinho, Willain, Djair, Robinho e Alex, Arthur e Deivid. Uma escalação no mínimo de respeito e que de certo modo faz com que a tranquilidade passeie no CT, no Couto Pereira e por onde quer que se queira passear.
Vamos torcer para que Eltinho se estruture e possa render bem, para quem sabe, ir permanecendo na equipe nas próximas rodadas.
Eu ainda fico pensando como está Luccas Claro nessa ciranda. O zagueiro é bom jogador e pode auxiliar sobremaneira o Coritiba em 2013, desde que passe a ser utilizado em breve e com algumas repetições. Para que Luccas Claro não perca a embocadura é necessário que alguém coloque o cavalo na pista.
A Comissão Técnica que avalia diuturnamente o elenco coxa-branca sabe, ou pelo menos deve saber o que está efetivamente fazendo.
O que queremos é o título do campeonato paranaense 2013, sem sustos e tomando conta dos jogos que se seguirão.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)