Favoritismo Coxa-Branca!
No Site CopakiadoBrasil o Coxa aparece na enquete feita, com amplo favoritismo. No momento em que enviei a minha resposta dizendo que o Campeão da Copa do Brasil será o CORITIBA FOOT BALL CLUB, os números da pesquisa apontavam o Coxa, disparado na frente, com mais de 92% dos participantes cravando no Verdão daqui, no Verdão Paranaense.
Esse é um ponto positivo e muito interessante. Isso demonstra o respeito que todos hoje tem pelo nosso CORITIBA.
E esse respeito e admiração foi conquistado com muita luta, com muita garra, profissionalismo e inteligência. Afinal, vencer três regionais consecutivos, estar na final da Copa do Brasil, também, de maneira consecutiva, pela segunda vez, não é para qualquer time.
Isso tudo foi e está sendo fruto de um planejamento, de uma união de pessoas que possuem a alma verde e branca e que sabem o modo correto de se administrar um clube.
Méritos, jogadores e comissão técnica possuem, e esses méritos são muitos, sem sombra de dúvida. Mas o pessoal que trabalha nos bastidores, que apresenta a estrutura para que um elenco de boa qualidade seja montado, que contrata bons jogadores e que dá condições para que jogadores da base como Lucas Claro, Lucas Mendes, Thiago Primão, Willian, Rafael Silva e muitos outros, tenham a honra de vestir o manto sagrado do Cori na esfera profissional, esses, sem dúvida alguma, tem méritos extremos e merecem estar capitaneando o destino Coxa-Branca na órbita administrativa.
Falar, por exemplo da figura do Sr. Vilson Ribeiro de Andrade, sempre foi prazeroso e hoje é ainda mais prazeroso. Lembro-me da ocasião em que fomos fazer um amistoso em Peabiru, com um mistão do Coritiba, na época(e isso já lá se vão muitos anos - nem sonhávamos que ali naquele time existiam alguns jogadores que mais tarde se tornariam Campeões Brasileiros de Futebol) em que o Vilson(permita-me grande Vilson tratá-lo assim) e o Prof.(Coronel) Sidnei foram chefiando a delegação coxa-branca. Já, lá naquela época esses dois escudeiros coxa-brancas demonstravam o seu amor incondicional pelo nosso Verdão do Alto da Glória. E Vilson já começava ali a sua caminhada para chegar de forma brilhante onde chegou. Parabéns Vilson. Parabéns Prof.(Coronel) Sidnei - que infelizmente já está em outro plano. Precisamos marcar um novo amistoso em Peabiru. Só que agora o Coritiba para um novo amistoso em Peabiru teria jogadores com 47, 48, 50, 51, 53 ou 55 anos de idade, orgulhosos, honrados, alegres e felizes por terem contribuído para que o CORITIBA FOOT BALL CLUB, pudesse, à partir de 27 anos atrás, estampar na camisa(no manto sagrado) uma estrela linda, magnífica e que é valorizada até hoje e que será para sempre admirada, pois representa a primeira conquista de um time paranaense em um Campeonato Brasileiro.
Obviamente que o Campeonato Brasileiro de Futebol e a Copa do Brasil são campeonatos distintos, com peculiaridades e características bem diferentes, mas o que importa, é que dessa vez, depois de 27 anos, o CORITIBA vai chegar a uma nova conquista à nível nacional.
Sabemos que a bola ainda não rolou na decisão da Copa do Brasil. Sabemos que até lá muita água vai passar embaixo da ponte, muita cinza e muita brasa ainda vai queimar e tudo o que envolve uma final, vai, a cada dia, contagiando tanto o verde daqui como o verde de lá.
Mas, dessa vez, nossa confiança está alicerçada em pilares bem postados.
É claro que o time do Palmeiras merece respeito. É óbvio que Valdívia, Barcos, Juninho e Marcos Assunção são grandes jogadores e merecem cuidados especiais. Com certeza Marcelo Oliveira, Cleocir dos Santos e toda Comissão Técnica estão alertando aos atletas para cometerem o menor número de faltas no jogo(e se possível não cometê-las) - eles tem um excelente cobrador de faltas - o sussurro no ouvido de cada atleta soa alto, referindo-se aos atletas do Palmeiras. Esse é o respeito que todos temos que ter pelo Verdão de lá, pois ele não chegou na final da Copa do Brasil de graça ou através de sorteio.
Mas o respeito não é sinal de temor, de medo ou coisa parecida. É um respeito próprio de grandes equipes que querem conquistar títulos, que querem subir ao lugar mais alto do pódium.
Respeitar sempre. Temer jamais.
Dá-lhe Verdão!
Força Coxa!
Jogue com alegria Coritiba!
Ah...já ia me esquecendo: antes de tudo isso, antes da finalíssima da Copa do Brasil, o Coritiba tem pela frente o Sport, time de uma bela cidade brasileira - Recife.
SAUDAÇÕES ALVI-VERDES!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)