Não bastasse "nossa" preocupação com o excessivo número de contusões que acompanham o Coritiba nos últimos anos, os veículos de comunicação começam a divulgar notícias de outros níveis e setores do clube, especialmente o financeiro, que não são nada animadoras.
Em momentos como esse, o único caminho é a "união". Somente através da união de todos os coxa-brancas, da diretoria, passando por funcionários e outros membros do clube, indo até a torcida apaixonada e apaixonante do nosso querido alvi-verde paranaense, é que será possível vencer obstáculos e "problemas" e assim superar essa "fase".
O Coritiba é líder do Campeonato Paranaense, busca o "Penta" pela segunda vez em sua história e é preciso unir forças para se chegar a esse objetivo. Com certeza, esse não é o objetivo maior em 2014 e os esforços estão sendo canalizados para que o clube possa cumprir bom papel no Campeonato Brasileiro.
É difícil imaginar que o Coritiba, com a maré que vem assolando nosso querido Verdão, dia após dia, com acontecimentos não muito bons em profusão, possa brigar, por exemplo, por vaga na Libertadores. No futebol tudo é possível, e quem sabe uma vaga na Libertadores possa pintar, e torcemos muito para isso, mas o panorama nos leva a pensar que se manter na Série A já seria algo a ser considerado. Pensar Grande é o lema, mas existem certas situações que somente pensar grande, dificultam a possibilidade de se colocar o "grande" em prática e aí, para "fazer acontecer", é preciso muito mais do que apenas pensar grande. Vamos torcer para que todos encarem de frente o momento, unam-se, juntem forças para o bem do Coritiba, da Instituição, que é muito maior que todos nós e que o nosso time de "coração", nosso clube que mexe com nossas emoções, possa, mais uma vez, surpreender positivamente.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)