Nosso elenco não é aquela maravilha, mas existem elencos piores. Ainda bem.
O primeiro passo neste momento é o Coritiba cumprir a sua parte. Fácil não é e não está(em termos financeiros atualmente) mas quando se celebram contratos existem duas partes(no mínimo) e ambas as partes quando assinam esses contratos, imaginam que o acordo verbal e escrito firmado, será cumprido. Estão pipocando vários rumores de que os salários dos atletas estão em atraso. O ponto chave agora, para que o Coritiba entre em uma "nova fase" no Brasileirão é colocar a casa em ordem na questão pagamento de salários.
Afora isso, e partindo do pressuposto de que o Coritiba quer permanecer na Série A, a vitória diante da Chapecoense não deixou dúvida alguma de que podemos reagir no Brasileirão. O time teve uma postura diferente, construiu várias jogadas, concluiu com êxito em 3 oportunidades e me pareceu que daqui para frente será difícil para qualquer equipe levar ponto do Coritiba no Couto Pereira.
Arrisco dizer que o Coritiba pode vencer o Peixe fora de casa e depois com a força da torcida, com a magnitude do Couto Pereira, buscar outra vitória contra o São Paulo que vem rodada a rodada crescendo no quesito rendimento e na pontuação. Alguns não imaginam o peso do Couto Pereira quando o Coxa sabe fazer uso desse instrumento, mas é exatamente por isso que estou apostando em possíveis 3 pontos diante do tricolor paulista.
O papo contra o São Paulo é papo para depois. Agora é hora de pensar no Santos. Tem que ser jogo a jogo, rodada a rodada. Obviamente que jogar contra o Peixe nunca foi fácil, não é e não será fácil, mas hoje o Santos não está com todo aquele poderio e não é imbatível. Acho que dá para trazer 3 pontos de lá sim.
É óbvio que jogar contra a Chapecoense, em um jogo de 6 pontos, em pleno Couto Pereira é uma coisa e enfrentar o Santos lá é outra, mas não dá para mudar tão radicalmente a forma do time jogar. É preciso sim tomar certos cuidados defensivos, mas o que não se pode é abdicar do ataque. Não dá para não buscar construir jogadas. Com determinados cuidados sim, mas não exageradamente, a ponto de pensar somente em se defender. É imperioso e necessário que o Coritiba dê alguns sustos no Peixe e que nesses sustos a rede santista possa ser balançada.
Acho que chegou a hora de cada atleta bater no peito, levantar a cabeça e entrar em campo determinado. Chegou o momento de união total, de fazer do time um grupo, de fazer do elenco uma equipe e mostrar cada um a si próprio e demonstrar a todos que nesse elenco existe sim, um grupo de "homens". Pensando dessa forma e levando isso para o gramado o caminho para a recuperação estará aberto.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)