Atletiba é Atletiba! Clássico é Clássico!
É e será um jogo totalmente diferente de todos os demais!
Os ingredientes que fazem parte desse confronto são especiais e não existe necessidade de enumerá-los porque todos nós que temos o futebol como algo importante sabemos de antemão quais são eles.
O clima de um Atletiba é quente, e pelo menos uma semana antes de acontecer, o bate papo em torno desse confronto surge em todos os cantos de Curitiba, do estado do Paraná e em muitos pontos do Brasil.
Atualmente o favorito todos sabemos quem é. Sabemos quem é o favorito em função dos resultados ocorridos até o momento no Brasileirão e os números não deixam nenhuma dúvida.
Ocorre que Atletiba é Atletiba! Clássico é Clássico! Tudo pode acontecer.
O Coritiba, caso agilize o trâmite de registros de alguns atletas recém chegados pode ter bastante novidade no "11".
E é bom que estes atletas recém chegados possam mesmo atuar, pois os que atuaram até agora, com raríssimas exceções, não deram conta do recado.
Uma vitória no clássico significará "nova fase" para o Coritiba.
Já uma derrota representará "crise total" no alviverde.
Um empate, nessa altura do campeonato, poderá ser bom apenas para um time.
Atletiba é Atletiba! Clássico é Clássico! Normalmente não tem favorito, mas excepcionalmente esse, temos que admitir, tem favorito sim.
Essa, como já frisei em oportunidades anteriores, pode ser a última chance do Coritiba, mesmo que após o clássico venham a restar 30 rodadas ainda.
Assim como não é necessário enumerar quais são os ingredientes do Clássico Atletiba, penso que não preciso transcrever todas as variáveis que me levam a imaginar porque essa pode ser a última chance do nosso Coritiba no Campeonato Brasileiro de Futebol 2015.
Uma dessas variáveis é a simples questão de que em perdendo o clássico, a distância para os competidores mais próximos na classificação(e que já não estão tão próximos assim), como o 15º e o 16º colocados por exemplo, poderão, dependendo de seus resultados, aumentar a diferença na questão pontuação.
É vencer ou vencer!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)