Sou torcedor sim. Torço muito pelo nosso Coritiba, mas tenho um algo mais quando analiso futebol e quando analiso as coisas que envolvem o nosso amado Coritiba.
O torcedor puro é um pouco diferente e eu não sou mais do que ninguém, mas além de ser um torcedor puro pelo Coritiba, tenho por ter frequentado os atalhos das quatro linhas, um algo mais sim. Jamais quero me colocar degraus acima, me entendam, mas quem um dia atuou dentro das quatro linhas, tem algo diferente no sentido de análise das coisas do futebol. As emoções só vividas lá dentro, dão sim um algo mais. E entendam, não sou mais do que ninguém. E aí vou dizer a vocês.
O Coritiba não cai, fiquem tranquilos quanto a isso.
A rodada do final de semana mostrou o que é um Campeonato Brasileiro.
O São Paulo teve a seus pés o fato de distanciar-se um pouco mais da ZR, a oportunidade, e não a aproveitou nos pés do seu ídolo maior nos últimos anos. Rogério Ceni chutou o pênalti bem marcado pela arbitragem, na trave.
O Vasco que não perdia a quatro rodadas seguidas, foi cheio de confiança para Santa Catarina, achando que se desvencelharia da ZR e não foi o que aconteceu.
O Coritiba perdeu para o Vitória. Não assisti o jogo porque estava em campo na comemoração dos 100 anos do simpático e amado time de Paranaguá, o Rio Branco. Aliás, tive mais um prazer no mundo da bola. Pude rever em campo o Ademir Alcântara, atleta que veio do Pinheiros(e olha que naquela época só dava "nós" - eu, Toby, Leomir, André, Vavá, Gil, Helcio e tantos outros não dávamos moleza pra eles e ganhávamos nas categorias de base, títulos e mais títulos), Tostão(uma lenda do futebol paranaense e brasileiro), Aladim(um gênio, em campo e fora dele - uma humildade indescritível). Foi bom participar da comemoração dos 100 anos do time parnanguara. Obrigado ao povo parnanguara. Obrigado ao pessoal do Rio Branco. Ficamos lisonjeados pelos momentos que vivemos no sábado em Paranaguá. Obrigado de coração.
Comemorações a parte, o Brasileirão não é mole.
Mesmo o Coxa tendo perdido para o Vitória, São Paulo não venceu o Corinthians e o Vasco que vinha bem, perdeu para o Tigre catarinense.
Não dá para ficar só dependendo de resultados de outros jogos, mas o que vale e o que vai valer no contexto final é a combinação de todos os resultados.
O Coritiba perdeu. E diga-se de passagem mais uma vez. O Coxa titubeou de novo. Mas, fica o alento de que times tradicionais como São Paulo e Vasco da Gama estão palmo a palmo por ali.
É algo a ser comemorado? Lógico que não. Mas a rodada poderia ter sido bem pior.
O jeito, para nós que somos torcedores, é agradecer os resultados de algumas das demais partidas que envolviam a ânsia do Coritiba em não ir para a ZR.
Futebol não é tão fácil assim como alguns imaginam. A torcida quer ver sempre, quer sentir sempre, o calor de resultados positivos a seu lado, mas infelizmente, a coisa não é sempre como queremos, ou não acontece sempre do modo que queremos.
Obrigado Coritiba. E quem quiser entender esse "obrigado" de forma positiva, pode interpretar...e quem quiser interpretar ou entender esse "obrigado" de forma negativa, ou até de forma "pejorativa", pode também entender, mas o que passa no coração do verdadeiro torcedor alvi-verde, só os que realmente sabem e sentem o que significa isso, entenderão...
Vamos Coxa. Vamos Coritiba. Vamos alvi-verde. Eu jamais jogarei a toalha antes que tudo se configure positivamente ou negativamente. Estarei sempre, independentemente dos resultados, negativos ou positivos, quando se trata de Coritiba, junto com o Coritiba. E espero que aqueles que são realmente torcedores do CORITIBA FOOT BALL CLUB, me sigam.
Dizem alguns, que eu, por aqui, nesse espaço que me é oferecido e ao qual agradeço de coração, sou um formador de opinião. Tenham certeza, todos, que se eu tiver que influir na opinião desta(a) ou daquela(s) pessoa(s)), essa influência sempre tenderá para algo positivo em favor do nosso amado e admirado CORITIBA FOOT BALL CLUB.
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)