Futebol é resultado.
O trabalho desenvolvido por Vilson Ribeiro de Andrade e sua diretoria está excelente.
O trabalho desenvolvido por Marcelo Oliveira, Cleocir dos Santos e toda Comissão Técnica está ótimo.
Ninguém pode dizer que o trabalho está deixando a desejar.
Mas e por quê ninguém pode dizer que o trabalho está deixando a desejar...
Simplesmente porque o CORITIBA FOOT BALL CLUB é Tri-Campeão Paranaense e está pela segunda vez consecutiva na Final da Copa do Brasil.
Caso o Coxa não tivesse conquistado o título regional de 2012 e já tivesse sido eliminado da Copa do Brasil, com certeza o trabalho de Vilson e de sua diretoria estaria sendo questionado e a Comissão Técnica já seria outra.
Afirmo isso porque sei como funcionam as coisas no futebol e nos bastidores que cercam o mundo da bola.
Alguns que jogaram pedras e criticaram veementemente Marcelo Oliveira, hoje se renderam...mas se renderam em função dos resultados que foram conquistados.
Vilson Ribeiro de Andrade e Diretoria, assim como toda Comissão Técnica, possuem méritos e muitos méritos.
Mas, caso os resultados dentro do campo não tivessem sido positivos, esses méritos já estariam esquecidos, podem ter certeza absoluta.
O Brasil foi desclassificado no mundial de futebol em 1982 com uma seleção de dar inveja a qualquer país do mundo. No entanto quem levou foi a Itália de Paolo Rossi. Alguns comparam a Seleção Brasileira de 1970 com a de 1982...qual foi a melhor...a melhor foi a de 1970 porque enfiou 4 X 1 na Itália na final.
Zico, Sócrates, Falcão, Luisinho, Oscar, Éder, Júnior, Leandro...quem pode questionar a qualificação técnica, tática, física ou qualquer outra coisa relacionada a esses craques(dentro das quatro linhas)...pois é...mas não conquistou o Campeonato Mundial de Futebol.
Infelizmente nós brasileiros no campo futebolístico não nos contentamos com o vice-campeonato. Vice é Vice e Campeão é Campeão.
Ou alguém ficou satisfeito com o vice-campeonato da Copa do Brasil de 2011...faça uma reflexão...analise cuidadosamente...sem falsidades...qual foi o Coxa-Branca que absorveu o Vice-Campeonato da Copa do Brasil de 2011...quem levou foi o Vasco.
Se o Coxa tivesse conquistado o título da Copa do Brasil em 2011, alguém criticaria o Marcelo Oliveira pela escalação do Marcos Paulo ou alguém se lembraria do segundo gol do Vasco(de como foi o lance)...poderia alguém até lembrar...e diria...ah...nós ganhamos...os campeões fomos nós...vencemos ao Vasco na final.
Outro exemplo: o CORITIBA FOOT BALL CLUB foi Campeão Brasileiro de Futebol em 1985, foi a primeira equipe paranaense a ser campeã brasileira de futebol do Estado do Paraná e isso jamais será esquecido...mas e se o campeão tivesse sido o Bangu...o Coxa passou por timaços da época como Atlético Mineiro de Luisinho, Renaldo, Edvaldo, Éverton, Elzo e outros, São Paulo de Oscar, Sidnei, Muller, Renato e seus companheiros, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e por aí vai. Até hoje fico com pena do Ado que teve a infelicidade de perder o pênalti(mas menos mal...como dizia o Sizico que muitos conhecem e foi um dos meus treinadores na base do COXA..."antes que morra minha mãe que morra a tua velho")...para nossa felicidade o coitado do Ado perdeu o pênalti e por aí vai.
E se o Corinthians não vencer o Boca na final da Libertadores...e aí...o Corinthians fez uma campanha digna de elogios na Libertadores da América...mas e se acabar como vice-campeão...
Então minha gente. O trabalho do Vilson Ribeiro de Andrade e sua diretoria foi excelente e continua sendo. O trabalho da Comissão Técnica foi e está sendo ótimo. Mas, dessa vez, a Nação Coxa-Branca quer o título da Copa do Brasil.
Com pressão ou sem pressão, com dificuldade ou com goleada de 6. Não interessa. Na verdade a galera Coxa-Branca quer o título.
Marcelo Oliveira, Cleocir dos Santos(Tico) e a Comissão Técnica, todos sabem disso. São todos homens calejados no futebol. Eles sabem que se vencerem serão endeusados e se não vier o título...bom...aí não preciso falar. Eles, com a experiência de anos e anos conhecem os caminhos e atalhos do futebol.
Joguei alguns anos com o Tico nas categorias de base do Coritiba e ele próprio já me disse(e eu concordei totalmente): futebol é resultado.
Então gente...não vamos ser falsos.
O Trabalho está sendo excelente, ótimo, maravilhoso, mas TÍTULO É TÍTULO!!!
Sem melindres e doa a quem doer: FUTEBOL É RESULTADO!!!
Venceu, ganhou...recebe elogios e os méritos são lembrados. Perdeu e não levou...é crítica em cima de crítica.
Marcos Paulo e Marcelo Oliveira que o digam.
S A U D A Ç Õ E S A L V I - V E R D E S ! ! ! ! ! !
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)