Como explicar porque alguns possuem habilidade e técnica e muitos não tem tanta habilidade, técnica, traquejo e molejo no trato com a bola?
Alguns dizem que o que é bom já vem do ovo.
Os que se apoiam nisso citam exemplos que ilustram bem a situação e um desses exemplos são os irmãos Antunes. Nando, Zico, Antunes e Edu, todos irmãos e todos com muita habilidade, muita técnica. Quatro habilidosos em uma mesma família.
Como Garrincha tinha tanta habilidade e molejo? Como ele dançava em cima da bola, na frente da bola, escondia la pelota e os adversários, por mais que quisessem marcá-lo, mesmo se esforçando muito, não conseguiam?
Como Pelé, um atleta completo e que tinha habilidade, técnica ao extremo e também muita inteligência, aliada a explosão e mais alguns quesitos próprios somente dele, teve tudo isso?
E para não ficarmos em exemplos apenas brasileiros, como Maradona e Messi, ambos argentinos apareceram no cenário futebolístico mundial com tanta habilidade e técnica, um encantou o mundo e o outro está a encantar com jogadas as mais inesperadas possíveis?
Enquanto alguns possuem a habilidade, a técnica e o traquejo com a bola de forma nata, outros, por mais que se esforcem, treinem muito, executem cruzamentos, ensaiem dribles, pratiquem horas e horas, o chamado "domínio" e outros fundamentos básicos do futebol, jamais chegarão aos pés de quem tem o molejo com la pelota de forma natural.
O que explica isso?
Saudações Alvi-Verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)