Vitória em estréia é sempre muito importante.
Começar um campeonato com outro resultado que não seja a vitória nunca foi, não é e nunca será bom negócio.
O Coritiba não jogou tão bem, mas suplantou o adversário na base da força física e a "camisa" também pesou antes e durante a partida.
Agora é se preparar para o próximo compromisso que com certeza será mais difícil. O Maringá é o atual vice-campeão e não será presa fácil.
Raphael Lucas vinha marcando gols em treinos e amistosos e mais uma vez deixou a sua marca nas duas ocasiões que o Coxa balançou as redes. Não interessa se o primeiro gol foi de pênalti. Ele foi para a bola e conferiu. E no segundo gol mostrou grande oportunismo.
É preciso agora, dar sequência para o garoto, deixar ele jogar diversas partidas seguidas. Se por acaso em um ou outro jogo ele não balançar as redes não se deve cobrar com tanta veemência. Espero que não tirem o menino do time para colocar um outro atleta que custa ou custará mais caro para o clube. Deixando Raphael Lucas jogar seguidamente, a tendência é que ele vá evoluindo e adquira mais confiança podendo render muito mais.
Avante Coritiba!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)