Muita coisa já foi vivida no Estádio Major Antônio Couto Pereira.
Títulos e títulos foram conquistados pelo nosso Glorioso no Estádio Major Antônio Couto Pereira.
Vou citar apenas uma passagem que vai exemplificar o que estou escrevendo.
Em uma ocasião quando eu ainda atuava pelas categorias de base do Coritiba vi o nosso amado Coxa vencer um Campeonato Paranaense nos pênaltis frente ao nosso rival regional maior com Manga defendendo as cobranças.
Foram muitos jogos com muita emoção disputados dentro do Estádio Major Antônio Couto Pereira. Não dá para esquecer isso. Não dá para deixar tudo isso para trás.
E outra coisa. Muitos clubes que construíram Arenas por esse Brasilzão afora estão passando maus bocados para mantê-los.
Vai aos poucos reformando, revitalizando, cada ala do nosso lindo e majestoso Estádio Major Antônio Couto Pereira. Vai fazendo revitalizações em cada ala a cada 2 ou 3 anos e dentro de 1 década teremos a nossa casa pronta para abrigar espetáculos de acordo com a nossa linda e magnífica história.
A nossa casa real, verdadeira, aconchegante e vitoriosa é o Estádio Major Antônio Couto Pereira.
Deixem esses Projetos de transferência do nosso local de encontro prá lá. Isso aí não será bom para o povo alviverde, para a Nação Coxa-Branca.
Vamos sonhar em voltarmos a termos os elencos da década de 70 e 80. Na década de 70 fomos Hexa-Campeões e conquistamos o Torneio do Povo. Na década de 80 fomos Fita Azul e conquistamos o nosso primeiro e único Campeonato Brasileiro de Futebol.
O que precisamos é de um time forte, de um elenco competitivo.
O torcedor quer mesmo, de verdade, um clube campeão. Não precisa ter um Estádio de Primeiro Mundo e sim um Clube Pujante, respeitado em função de títulos conquistados. Queremos de verdade é time campeão.
Mas claro que dá pra ir melhorando a estrutura do nosso majestoso e aconchegante Estádio Major Antônio Couto Pereira, a nossa única e verdadeira casa. O resto é balela. Uma balela que se vier a se configurar pode não ser nada boa para nós coxa-brancas.
Queremos time. Queremos elenco. Queremos títulos. Se tivermos isso vamos acordar todas as manhãs sorrindo e vamos dormir todas as noites extasiados. O resto é papo furado.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)